Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Após ler matéria no TopMídiaNews, homem encontra jovem desaparecido caminhando na BR-163

Gilberto disse para o rapaz que seguia com destino à São Paulo para buscar uma oportunidade de emprego

21 março 2019 - 09h54Por Dany Nascimento

Após ler sobre o desaparecimento de Gilberto Alves Bento Filho, 22 anos, no TopMídiaNews, um morador do distrito de Ipesal entrou em contato com a mãe do rapaz, dizendo que encontrou o jovem caminhando pela BR-163, próximo do município de Angélica. De acordo com a mãe, Márcia Alves de Araújo Bento, 42 anos, Gilberto seguia com destino à São Paulo.

“O rapaz disse que viu a matéria que ele estava desaparecido e entrou em contato. Ele falou que deu carona para meu filho, que caminhava pela BR e disse que ia para São Paulo trabalhar. Ele falou que, conversando com o Gilberto, ficou sabendo que ele não tinha documentos, nem roupa e falou que era perigoso ele seguir viagem. Ele disse que se meu filho queria emprego, ia dar emprego para ele em Ipesal”, explica a técnica de enfermagem.

A mãe explica que ficou aliviada ao saber que o filho estava bem, depois de quatro dias sem notícias. “Quando ele ligou, fiquei aliviada. Ele disse que ia ficar sem internet, porque lá é muito ruim de sinal, mas que ligava novamente no outro dia. Ele trabalha em uma fazenda em Ipesal e voltou a ligar no outro dia. Combinamos com ele e fomos lá buscar o Gilberto”.

Márcia destaca que conversou com o filho sobre ser internado, devido ao transtorno afetivo bipolar. “Como eu sei que ele estava com medo de voltar a ser internado, eu conversei com ele sobre isso para que ele não tente ir embora novamente. Conversei com o médico dele e, graças a Deus, agora ele está bem, em casa novamente”.

De acordo com a mãe, Gilberto busca agora uma oportunidade de emprego. “Ele agora quer muito trabalhar, tem experiência como repositor de mercadoria, já foi auxiliar administrativo também. Ele gosta de ter uma atividade, só não pode ser uma carga horária muito extensa, que acaba atrapalhando ele. Mas se ele tiver um emprego de uma carga horária mais flexível, ele consegue e se sente realizado quando está trabalhando”.

Gilberto estava desaparecido desde o dia 16 de fevereiro, quando deixou a casa da família na Vila Carlota com uma mochila e a roupa do corpo. Se você tem uma oportunidade de emprego para o rapaz, entre em contato através do telefone (67) 98114-9737.