A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/11/2021 09:28

A+ A-

Armário cai na testa de idosa e filha se revolta com descaso em hospital de Campo Grande

El Kadri nega denúncia e diz que vai esclarecer o caso em breve

Maria Gomes Ferreira, 72 anos, teve ferimento grave, depois que um armário caiu na testa dela, no quarto do Hospital El Kadri, em Campo Grande. O acidente ocorreu no dia 10 de novembro e foi revelado nesta quarta-feira (24), em razão do descaso da unidade de saúde. 

A filha da idosa, Ana Líria Gomes Ferreira, 53 anos, conta que ela e a mãe estavam no quarto, quando o armário suspenso, que sustenta um frigobar, despencou. 

No dia do ocorrido, um médico foi até o local e levou Maria para o pronto-socorro. Lá, ela foi atendida e passou por exames. 

A equipe médica, segue o relato, decidiu levar a idosa para o CTI, mas a filha, preocupada com o estado da mãe, relutou, já que não poderia acompanhar a idosa neste setor. 

‘’Eu disse: ‘vou ficar do lado dela’... eu tremia, chorava de nervosa e aí, com muito custo, deixaram eu ficar no CTI’’, relata a denunciante. 

Maria e a filha ficaram em uma sala do CTI até esta quarta-feira. No entanto, Ana Líria disse que o hospital mudou o comportamento em relação à mãe, em razão das denúncias que ela fez à imprensa e à Polícia Civil. 

Ainda conforme a denúncia, ela disse que, logo após o acidente, o hospital argumentou que a idosa deveria ser monitorada de perto, já que o caso dela era complexo. 

‘’Mas depois que eu fui para os jornais, estranhamente eles mandaram a gente pro quarto’’, avalia Ana Líria. Na visão dela, o hospital tenta esconder a gravidade do caso e não quer ser responsabilizado pelo acidente. 

Outro ponto revelado pela filha é que, antes do acidente, a mãe estava lúcida e conversava com ela. 

‘’O estado dela agora é grave. Ela não conversa’’, disse a acompanhante na noite desta quarta-feira. 

Depois de serem alocadas em um quarto, o descaso da unidade de saúde persistiu, diz a denunciante. Ela diz que somente horas depois é que um monitor foi colocado no local para melhor acompanhamento da paciente.  

As duas mulheres foram para um quarto próximo de onde estavam inicialmente e a filha alertou novamente sobre o risco do armário cair em pacientes. 

Problemas

Mãe e filha moram em Rio Verde de Mato Grosso. Inicialmente, a idosa veio do interior e se internou no hospital da Cassems, na Capital. Depois foi transferida para o El Kadri, com quadro de infecção urinária. 

No dia 28 de outubro, Maria Ferreira sofreu bronco aspiração e foi para o CTI. Ela voltou para o quarto no dia 31 de outubro, onde ficou bem até o armário desabar nela. 

Resposta

O El Kadri declarou ao site que as denúncias não procedem e que divulgará uma nota explicando o caso. Porém, adiantou que o armário caiu por culpa de terceiros, mas não detalhou como. 

A assessoria destacou que não quer esconder nada e avalia o caso junto à equipe médica e jurídica. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias