Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Atropelado por moto, homem vive acamado e família precisa de ajuda no Santo Amaro

As fraldas são fornecidas pelo poder público, mas estão em falta

28 agosto 2019 - 19h14Por Thiago de Souza

Homem de 34 anos, vítima de atropelamento por moto, em agosto de 2018, precisa de cuidados especiais, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande. A família é humilde e tem dificuldades em conseguir os materiais para cuidar do familiar.

Quem fez o apelo nas redes sociais é a enfermeira dele, Michele Tenório, de 34 anos. Ela conta que esse trabalho é custeado pelo poder público, por ordem judicial. Porém,  há inúmeros itens essenciais à sobrevivência dele, que não são custeados. O paciente só se alimenta por gastrostomia.

No apelo, a profissional pede doações de fraldas geriátricas G ou GG [estas também são doadas pelo Prefeitura de Campo Grande, mas estão em falta]. Também são pedidos dieta enteral, frascos para dieta e água e equipo, suporte para medicamentos EV, cama hospitalar, algodão e álcool tradicional, além de materiais para higiene oral e íntima.

Outros itens importantes são gase, esparadrapo, ataduras e hidratante corporal. Ela acrescenta que doações de alimentos para a família podem ajudar bastante.

Acidente

Tenório lembra que o acidente ocorreu em agosto de 2018, mas o suspeito pelo atropelamento fugiu e não foi identificado. A família tenta receber algum tipo de indenização, mas o caso está na Justiça.