Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Escolas estaduais vão receber quantidade de alunos permitida pelo Prosseguir

Se a cidade estiver em bandeira vermelha pelo Prosseguir, o total de 15 estudantes poderão frequentar as aulas numa média de 30 alunos por sala

11 julho 2021 - 13h30Por Rayani Santa Cruz

Em Mato Grosso do Sul, as 345 escolas da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) voltarão as aulas presenciais em 2 de agosto, de forma alternada e respeitando a bandeira do Prosseguir de cada cidade. São mais de 200 mil alunos no Estado.

Nas cidades com bandeira cinza, as unidades vão receber apenas 30% dos alunos em cada sala de aula. As de bandeira vermelha 50%, as que estiverem na cor laranja 70% e na amarela 90%. Na bandeira verde não haverá a necessidade de alternância entre os estudantes e a escola poderá receber 100% dos estudantes.

Entenda

As escolas deverão levar em consideração as sinalizações do Prosseguir com a média de 30 alunos por sala.

Em Campo Grande, por exemplo, se a bandeira estiver na cor cinza significa que apenas 9 alunos poderão frequentar a sala de aula. Na cor vermelha o total de 15 estudantes podem ir. Na cor laranja 21 estudantes  e na cor amarela 27 alunos. Na cor verde os 30 alunos poderão frequentar presencialmente.

Volta às aulas

De 19 a 30 de julho haverá aulas remotas.

De 19 a 23 de julho a SED planeja o retorno presencial.

De 26 a 30 de julho as equipes das escolas se preparam.

Dia 2 de agosto, volta as aulas presenciais de maneira alternada e respeitando a classificação do Prosseguir.