segunda, 10 de agosto de 2026

Busca

segunda, 10 de agosto de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 hora

Barulho infernal da Doces Momentos supera ruídos do trânsito no Centro: 'não para nunca' (vídeo)

Relatos já encaminhados para o TopMídiaNews apontam que o som amplifica durante a noite

O barulho provocado por um equipamento da empresa Doces Momentos segue incomodando moradores do bairro São Francisco, na região central de Campo Grande, a ponto de superar, em alguns momentos, os próprios ruídos do trânsito da região. Segundo os moradores, o som é contínuo e "não para nunca".

A reportagem esteve no local durante uma hora de grande movimento no cruzamento das Ruas Abrão Júlio Rahe e Vinte e Cinco de Dezembro, constatando que o equipamento pode ser ouvido mesmo com o movimento de carros, motos e pessoas na rua.

“As vezes é quase imperceptível, durante o dia sempre diminui por conta dos ruídos de carros, mas ainda assim dá para ouvir. Não para nunca”, detalhou um morador.

Relatos já encaminhados para o TopMídiaNews apontam que o som amplifica durante a noite, já que o silêncio da cidade toma conta de tudo, menos da Doces Momentos.

"Da sacada parece que não faz tanto barulho, mas ele fica contínuo. Mesmo com a sacada fechada e outra porta fechada, a gente continua escutando aqui dentro", explicou um morador. "É um barulho constante e irritante", finalizou.

Segundo o apurado pela reportagem, pelo menos cinco ou seis pessoas que vivem na região também já reclamaram do ruído.

Os moradores afirmam que a exposição contínua ao som tem causado transtornos na rotina. Uma das pessoas que vivem na região, segundo os relatos, possui ansiedade e um problema auditivo, e teria sentido piora do incômodo com o barulho constante.

Barulho continua mesmo após medidas

O equipamento seria utilizado no sistema de refrigeração de uma câmara fria da empresa. De acordo com os moradores, a Doces Momentos já teria instalado um abafador na tentativa de reduzir o som.

A empresa também teria realizado uma medição no apartamento de uma das pessoas que reclamaram. Conforme informado anteriormente pelo responsável pelo estabelecimento, o nível registrado estaria abaixo do limite previsto na legislação.

Acontece que, mesmo que esteja ‘tudo dentro da lei’, a Lei do Silêncio, o artigo 42 da Lei de Contravenção Penal, considera a perturbação do sossego uma contravenção penal e proíbe barulhos excessivos a qualquer hora do dia, e não apenas após as 22h.

Já que, qualquer ruido e som que incomode o outro pode se enquadrar em questões penais.

A reportagem procurou a Doces Momentos para falar sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias