A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

24/05/2021 16:05

A+ A-

Cães 'famintos' são resgatados após denúncia de maus-tratos em Campo Grande

Um dos cachorros, da raça rottweiler, era atacado pelos outros pitbulls pela falta de comida e a polícia interviu pelo risco de morte do animal

Pelo menos quatro cães de raça foram resgatados na manhã desta segunda-feira (24) pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), após denúncia de maus-tratos causados pelo dono dos animais em uma casa na rua Aristides Lobo, no Jardim Los Angeles.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois cachorros eram misturados da raça pitbull, um era bulldog francês e outro era um rottweiler que estavam em situação de maus-tratos, sem água, sem ração e em um local insalubre.

Contudo, a denúncia relatava que o cãozinho da raça rottweiler era atacado pelos outros animais, ao que tudo indica, pela falta de comida e havia o risco eminente de morte do animal. Por isso, houve a intervenção da Decat e da Polícia Civil com apoio de um veterinário.

Como não havia ninguém na residência, a equipe entrou na casa para tentar salvar o cachorro que corria risco de morte. Ainda no local era possível identificar que não havia água, alimentos, mas continha uma grande quantidade de lixo e fezes espalhadas pelos animais.

As testemunhas questionadas afirmaram que havia negligência do dono com os cachorros e os maus-tratos era vistos. As pessoas ainda tentaram conversar com o proprietário do local sobre as brigas entre os cachorros, mas não foram atendidos.

O caso foi registrado na Decat como abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias