A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

10/05/2021 18:05

A+ A-

Mulher é multada por maus-tratos e abandono de animais em MS

A polícia encontrou três galinhas e cinco cachorros, dos quais, duas galinhas e um cachorro já estavam mortos

Mulher de 33 anos foi multada em R$ 4 mil pela Polícia Militar Ambiental nesta segunda-feira (10), por ser responsável pelos maus-tratos a animais na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. A polícia encontrou vários cachorros e galinhas no quintal da casa onde a infratora morava.

Segundo informações da PMA, a mulher havia se separado do marido há cinco meses e há quatro dias teria deixado a casa com vários animais em situação deplorável e com sinais de maus-tratos.

No domingo (9), a polícia foi até o local e encontrou três galinhas e cinco cachorros, dos quais, duas galinhas e um cachorro já estavam mortos. Os animais estavam em acesso à água ou comida.

Os bichos que sobreviveram nesse período estavam extremamente desnutridos e em situação de penúria, por causa do tempo sem alimento e água. Eles foram apreendidos e deixados com voluntários da cidade para iniciar o tratamento.

Ela não foi encontrada, mas a multa continuará em vigor nos seus registros pessoais após julgamento do órgão ambiental. A mulher poderá responder por crime ambiental de maus-tratos, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias