SEBRAE MAIO 2023 2

quarta, 29 de maio de 2024

Busca

quarta, 29 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/08/2017 07:00

Campo Grande 118 anos: Capital retoma caminho do crescimento com entrega de obras e creches

Entre as obras mais emblemáticas, o prefeito entregou o Ceinf Tijuca II, cem abrigos para ponto de ônibus e o novo laboratório municipal

Apesar dos cortes de investimentos e problemas causados por quatro anos de instabilidade política, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) conseguiu montar um pacotão de obras para o aniversário de 118 anos de emancipação política de Campo Grande. O cronograma inclui entrega de creches, reformas de postos de saúde e retomada de construções.

Entre as obras mais emblemáticas, o prefeito entregou o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Tijuca II, cem unidades de abrigos para usuários de transporte coletivo e o novo laboratório municipal, na Vila Rica. Também garantiu a revitalização das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Dr. Jair Garcia de Freitas e Eng. Arthur Hokama – Dona Neta.

As UBSFs (Unidade Básica de Saúde da Família) Ana Maria do Couto e Sírio-Libanês ganharam academias ao ar livre e foram implantados parquinhos confeccionados com pneus, em parceria com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), no Ceinf Professora Ayd Camargo Cesar, no Parque do Lageado.

O bairro Carandá Bosque ganhou um Centro Municipal de Treinamento Esportivo e os distritos de Anhanduí e Rochedinho novas escolas públicas de futebol. A piscina do Parque Tarsila do Amaral foi revitalizada e aberta novamente ao público, enquanto a UBS Fernando Arruda Torres recebeu uma academia.

Inauguração da nova central de regulação do Samu - Foto: Diogo Gonçalves/PMCG

Em relação aos serviços públicos, a Guarda Municipal poderá contar com um novo prédio no Jardim Panamá para a Base Imbirussu, o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) contará com nova central de regulação e a Funsat (Fundação Social do Trabalho) terá novo endereço.

Ainda, durante o mês de agosto, Marquinhos entregou a readequação viária da rotatória da Avenida Mato Grosso e Nelly Martins (Via Park) e inaugurou a residência inclusiva Casa Kolping. Para os servidores públicos, o prefeito garantiu um espaço de fisioterapia no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) e firmou um contrato de cooperação com a Cassems.

Ordens de serviço

Durante as comemorações dos 118 anos de Campo Grande, a prefeitura também determinou a retomada das obras das UBSFs do Jardim Oliveira, Vila Cox e Alves Pereira. Ainda deu a ordem de serviço para a ampliação das UBSFs Drª Eleonora Moura Quevedo e Bonança, e das UBSs do José Abrão e Cidade Morena.

As obras também devem começar no Nova Lima, com o lançamento da Etapa A dos serviços de drenagem e pavimentação, e também no jardim do Aeroporto Internacional de Campo Grande, que será revitalizado. Enquanto isso, o serviço de tapa-buraco continua em plena atividade e 15 ruas deverão ser recapeadas pela Águas Guariroba.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024