A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Outono chegou

há 1 semana

A+ A-

Campo Grande amanhece encoberta por neblina densa e tempinho de inverno nesta quarta (vídeo)

Quem acordou cedinho presenciou a cidade coberta por uma neblina densa nesta manhã e friozinho de 17°C

Esta quarta-feira (17) começou com cara de inverno em Campo Grande. Quem acordou cedinho presenciou a cidade coberta por uma neblina densa nesta manhã e friozinho de 17°C.

O fenômeno meteorológico ocorreu devido à queda de temperatura, causadas por uma frente fria, aliada ao grande volume de chuvas nesta segunda (15) e terça-feira (16), que elevou a umidade relativa do ar acima dos 90%, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Apenas ontem, a cidade enfrentou acumulados de até 50mm.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a formação de nuvens e chuvas são favorecidas por um ciclone extratropical sobre a Argentina que gera uma frente fria em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta, as chuvas devem continuar fortes e a população deve ficar atenta às condições climáticas, pois a frente fria que avança pelo sul traz consigo uma massa de ar mais frio, resultando em mudanças significativas.

Vale ressaltar que o Inmet colocou a cidade em estado de alerta laranja para chuvas intensas e tempestades. Segundo o órgão, Campo Grande pode enfrentar chuvas entre 30 a 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h. 

Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As chuvas intensas devem continuar até esta quinta-feira (18).

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias