A+ A-

segunda, 20 de maio de 2024

Busca

segunda, 20 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/04/2018 13:04

A+ A-

Campo Grande e Terenos terão sinal analógico de TV desligado em agosto

Aqueles que possuem televisão de tubo devem adquirir um kit para receber o sinal digital

Os moradores de Terenos e Campo Grande devem ficar atentos, pois a partir do dia 14 de agosto, o sinal analógico de TV será desligado e apenas o digital passa a funcionar. De acordo com Antonio Carlos Martelletto,  presidente da Seja Digital, os aparelhos adquiridos antes de 2010, precisam de um conversor para receber o sinal digital.

“Hoje 40% das televisões são tubos, que devem contar com conversor para receber o sinal. Essa mudança começou em 2014, mas não é um fato isolado do Brasil, é um acordo mundial, 74 países já concluíram a operação, enquanto 52 estão com o serviço em andamento”, explica o presidente.

Para desligar o sinal analógico, a entidade necessita que pelo menos 93% da população já esteja apta com o sinal digital. “Queremos atingir um número maior. Em 60 dias após o desligamento em algumas cidades, atingimos 99,4% da população em Brasília, 99,6% em São Paulo e 100% em Recife”, diz o presidente.

Martelletto destaca ainda, que 110 mil kits serão distribuídos para famílias de renda baixa e também, para aquelas que estiverem inscritas em programas do governo federal. “Não podemos especificar o programa, tem pessoas que estão inscritas em programas e não recebem benefício. Elas acabam não lembrando que fizeram inscrição em algum programa do governo. Para saber se tem direito ao kit gratuito, a pessoa deve entrar no site (www.sejadigital.com.br/kit) e digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social), ou ligar no 147 para saber se tem direito ao kit. Nós temos cinco pontos de distribuição, cinco em Campo Grande e um em Terenos”.

O gerente regional da, Wellington Vidaurre destaca que não é preciso euforia para adquirir o kit. “As pessoas não precisam se desesperar, terá kit para todo mundo. O kit é composto por antena digital, conversor e controle remoto já com pilha. É importante deixar claro que a pessoa tem que fazer o agendamento através do site para a retirada do kit, ele não será entregue nos pontos de distribuição para quem não realizou o pedido, que fornece a data e o horário exato para retirada”.


Conforme o gerente regional, os municípios de Dourados, Caarapó, Itaporã, Deodápolis, Vicentina e Dourados devem ter o sinal analógico desligado em dezembro. As regiões recebem um total de 36 mil kits.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO