Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

NOS NÚMEROS: Campo Grande registra maior chuva dos últimos 13 anos

A última vez que a Capital do MS registrou uma chuva parecida foi em 2006

27 fevereiro 2019 - 10h45Por Anna Gomes

Os estragos e alagamentos registrados nesta terça-feira (26) assustaram a população de Campo Grande. Conforme o meteorologista Natálio Abrãao, a Capital de Mato Grosso do Sul não registrava um temporal assim desde o ano de 2006, ou seja, há 13 anos.

Apesar da forte chuva de ontem, o mau tempo deve permanecer em todo Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (27). A influência de um sistema de baixa pressão colabora para espalhar mais nuvens carregadas sobre o Estado e acentua a formação de novas áreas de instabilidades, com risco de temporal a qualquer hora do dia. Os ventos podem chegar até 60 km/h.

Ainda conforme o meteorologista, várias cidades do Estado tiveram pancadas de chuva acima da média esperada.

A equipe de reportagem do TopMídiaNews tentou entrar em contato com a Defesa Civil para saber os números dos estragos registrados, mas até o fechamento desta matéria, as ligações não foram atendidas.

Campo Grande embaixo d’água

 Foto: Repórter Top

Asfalto esfacelado, ruas, veículos e imóveis inundados, acidentes de trânsito e até queda de portão. As regiões mais afetadas continuam as mesmas, como as próximas aos córregos da Capital.

Na Via Parque com Mato Grosso, a rotatória foi coberta pela força das águas, assim como a do cruzamento entre as avenidas Rachid Neder e Ernesto Geisel. Também, na rua Joaquim Murtinho e avenida Fernando Corrêa da Costa, onde houve transbordamento do córrego Prosa.

Na Avenida Ministro João Arinos, saída para Três Lagoas, leitor registrou alagamento. Na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, houve forte enxurrada. As avenidas Euler de Azevedo e Ernesto Geisel também foram afetadas.