A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/04/2020 11:29

A+ A-

Campo-grandenses enfrentam filas quilométricas e aglomerações para pagar contas

Poucos respeitam as orientações de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus

O segundo dia de reabertura parcial do comércio continua com ruas lotadas no centro de Campo Grande. Em frente aos bancos e lotéricas, a situação ainda é mais crítica, com filas quilométricas e pouco respeito às orientações de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Na Caixa Econômica Federal da Rua 13 de Maio e no Bradesco da Avenida Cândido Mariano,  marcas foram colocadas no chão para que as pessoas mantenham distância de um metro umas das outras, mas muita gente não respeita e poucos são aqueles que usam máscara, mesmo com a orientação da Secretaria de Estado de Saúde.

Ainda, não tem álcool em gel na porta da Caixa Econômica Federal, segundo entrevistados pelo TopMídiaNews.

Aguardando atendimento na lotérica da Cândido Mariano, a dona de casa Daiane Pires Vilalva, 27 anos, conta que não possui conta corrente em banco, por isso não tem acesso a aplicativos e teve que encarar a fila para pagar a água e a luz.

Mas, sabendo dos riscos e morando no Indubrasil, ela juntou as contas da família para tentar proteger o máximo de pessoas possíveis. Ela destaca ainda que o pai de 63 anos e o filho de 6 anos, que possui problemas respiratórios, estão isolados em casa.

Usando máscaras, a dona de casa Renata Cristina Fernandes, 41 anos, foi até a lotérica pagar um boleto bancário, as contas de água e luz, além de pedir a segunda via da conta de luz. Ela diz que também não teve opção e reclama da aglomeração. “O correto é se prevenir”.

O assistente técnico Flavio Barros da Silva, 32 anos, também foi para a fila usando máscara. Como não tem o aplicativo do banco, o jeito foi apelar para o atendimento presencial. Mas ele também defende o isolamento. “Se os órgãos competentes fizeram orientações, devíamos segui-las”, finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024