A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

25/12/2020 19:00

A+ A-

Campo-grandenses se sentem vencedores por superar 2020 e Natal é muito abençoado

Apesar de dificuldades financeiras, risco de saúde e dezenas de outros problemas; eles celebram nascimento de Jesus em família

A celebração de Natal é uma das mais importantes para os cristãos e em ano pandêmico tem um simbolismo ainda mais marcante. Cada um teve a sua superação individual, muitos venceram a Covid-19,  houve superação de dificuldades financeiras, e o 25 de dezembro, literalmente será de nascimento para a maioria.

Entre os campo-grandenses, o sentimento é de benção por conseguir passar mais essa data e sobreviver a tantas dificuldades. 

A jornalista Nathalia Pelzl contou que, ela e o marido foram infectados pelo novo coronavírus e, apesar do medo e receio, houve a recuperação plena dos dois. 

“Esse ano começou complicado, medo da pandemia, economia, conseguir segurar emprego, entre tantos outros problemas. Eu, trabalhando de casa, fui infectada pela covid, pois meu esposo trabalhava em hospital. Quando descobri foi um choque, já sofri com pneumonia e bronquite, meu maior medo era de ir para o hospital e precisar ser entubada. Graças a Deus nos recuperamos bem, (ele também foi infectado), apesar do cansaço, dor de cabeça, falta de paladar e olfato, não tivemos maiores complicações.”

Nathalia afirma que a data será de reflexão redobrada. “O Natal por si, a época, já é de reflexão, mas nesse ano, com tantas vidas perdidas, acredito que vai ser de maior reflexão ainda... Eu vou passar com poucos familiares, devido ao toque de recolher também; Eu sou grata por vencer esse ano, por ter um emprego, lar, saúde, pessoas que amo por perto, mesmo diante de todas as dificuldades, estamos tendo forças para vencer e caminhar.”

Para a estudante Solange Braga, 21 anos, a maior dificuldade foi financeira. Ela que trabalhava como recepcionista acabou demitida e cita que, apesar do problema, a família com saúde ainda é uma dádiva. “Pessoalmente ficar sem emprego foi uma barra. Mas ainda fico feliz por ninguém da minha família ter pego o coronavírus ou outra doença. Neste Natal vamos passar somente entre pessoas que moram em casa. Meus pais e irmãos. Até porque não costumamos mesmo participar de grandes reuniões”.

Pedro Silva, que possui um pequeno comércio, disse que o Natal simbolizará o nascimento de mais prosperidade na vida de todos. "É uma comemoração diferente. A gente dá mais valor a vida. E com fé o ano que vem será muito melhor. O que eu posso dizer é que desejo muita saúde e prosperidade a todos".

A autônoma Janes Corvala, 51 anos, disse que ainda está superando o ano e que o aniversariante Jesus Cristo é o mais lembrado em casa. "Minha maior dificuldade foi aceitar essa doença horrível. Depressão. Superando a cada dia, pois com ansiedade não se brinca. Passarei o natal em casa sem muito a comemorar, pois perdi amigos importantes. Vou focar no aniversariante: Jesus Cristo e pedir em oração que possamos ter dias mais humanos e que essa pandemia acabe."

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024