A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

05/11/2021 07:00

A+ A-

Candidatos denunciam teste físico de concurso da GCM: 'aberração'

Pista suja, desnivelada e horários diferentes das provas indignou concurseiros, que querem anulação

  • Pista molhada também prejudicou, dizem candidatos
  • Pista molhada também prejudicou, dizem candidatos

Candidatos do concurso da Guarda Civil Metropolitana pedem anulação da Prova de Aptidão Física, feita dia 29 de outubro, em Campo Grande. Eles alegam condições precárias da pista de corrida, alimentação e desigualdade entre os participantes. 

O PAF, como é chamado essa etapa do certame, ocorreu no Poliesportivo Dom Bosco. Uma das principais queixas é a pista de corrida, que seria desnivelada e com excesso de candidatos, o que prejudicou o rendimento dos aspirantes. 

Há ainda a reclamação quanto às diferentes metragens da pista e horários diferentes para a realização dos testes. 

‘’Houve turma que fez a prova às 6h e outra meio-dia e outra em dia diferente, além do cronômetro que não foi disponibilizado para acompanhar o tempo de prova’’, observam os denunciantes.  

RISCO

No rol de reclamações, consta que a duração do teste ultrapassou os limites fisiológicos dos candidatos, provocando exaustão. 

Ainda sobre a pista, uma candidata mostrou exame para a reportagem, a fim de comprovar que sofreu fratura pélvica, tudo em razão da pista em más condições. 

‘’Pedrisco, areia, teve uma parte que alagou. Corremos tudo junto, desviando das pedras’’, disse a candidata. Ela observou que nos treinamentos, todos conseguiam fazer o percurso, sem nenhum problema. 

A mesma candidata lamenta que o resultado ainda não saiu, mas que como abandonou a prova, já está eliminada. Além disso, critica o fato da apresentação de recurso ser um dia antes da nova etapa do certame, que é de avaliação psicotécnico. 

Questionadas, a Prefeitura e a Selecon, organizadoras do concurso, não retornaram o contato. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024