A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/12/2021 11:36

A+ A-

Catador de reciclagens carrega filhos em cadeirinha para ajudar esposa em Campo Grande

Sidney afirma que leva as crianças para dividir as tarefas de casa com a esposa

Enquanto muita gente reclama da vida, o catador de reciclagens Sidney Lopes de Jesus, 45 anos, percorre as ruas de Campo Grande diariamente para dar o pão de cada dia para a esposa e os quatro filhos. 

A família reside na região do bairro Santo Amaro e a maior preocupação de Sidney, é ajudar a esposa a cuidar dos filhos.

“Temos quatro filhos, dois eu levo comigo em duas cadeirinhas que adaptei no carrinho. Eu levo as crianças para dividir as tarefas com minha esposa. São quatro crianças, para ela ficar com todos e ainda dar conta da casa, lavar roupa, limpar casa, pesa. Como eu tenho que trabalhar, eu levo as crianças comigo. Assim eu ajudo ela e fico mais perto dos meus filhos”, diz o catador. 

Sidney trabalha há 20 anos com reciclagem. Há alguns meses, ele tentou morar no estado de Goiás para ficar mais perto da família. 

“Minha família toda mora lá. Eu sou natural aqui de Campo Grande, mas não deu certo ficar lá e voltei com minha família. Alugamos uma casa, consegui dinheiro emprestado com alguns amigos, tenho dívida de quase R$ 4 mil, mas vou pagar. Eu trabalho todo dia, tem vezes que saio de casa amanhecendo o dia e chego a noite, mas minha vida sempre foi essa, de muita batalha”, diz o catador. 

Sem reclamar dos problemas que encara, Sidney afirma que sobre o natal, a família entrega a data nas mãos de Deus. 

“Sempre entregamos nas mãos de Deus, eu nunca tive muito tempo para parar, pensar e ver o que poderia ser feito. Eu continuo trabalhando e vamos passar com saúde, isso que importa. Eu tenho um filho de 5 anos, uma menina de 4 anos, um rapaizinho de 2 anos e sete meses e meu caçulinha, de oito meses. Quando eles saem comigo, saem felizes. O pequeninho se fica em casa ele chora, se vai comigo enquanto trabalho, ele vai faceiro”, diz o homem. 

“Eu dependo do material da rua, então quando a gente que mexe com esse material trabalho muito, dá para ganhar razoável, mas trabalhar pouco, não conseguimos ganhar quase nada. Eu não uso, nem nunca vou usar meus filhos para pedir nada a ninguém. Não fico pedindo esmola na rua, eu trabalho para sustentar a minha família”, finaliza o catador. 

Sobre passeios pela cidade, Sidney afirma que nunca foi ao cinema. 

“Minha vida é muito corrida, nunca vi a tela de um cinema, nunca fui ao shopping, nunca consegui levar meus filhos, mas um dia eu consigo fazer isso por eles. Não tenho luxo na minha casa, na minha casa tem amor e tudo está nas mãos de Deus”, diz Sidney. 

Se você quer fazer a diferença e deixar o natal da família de Sidney mais feliz, ligue (62) 99216-2731.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024