Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

"Chega fiquei arrepiada quando vi tudo chegando", diz moradora sobre nova academia ao ar livre

Espaço foi inaugurado na Cidade Jardim, na manhã deste sábado (23)

23 março 2019 - 11h20Por Nathalia Pelzl

Pensando em estimular a prática de atividade física e a qualidade de vida da população, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), junto com a Prefeitura de Campo Grande, fez a entrega de mais uma academia ao ar livre, na Praça Cidade Jardim, na Avenida Centáurea, esquina com Rua Petúnia, no bairro Cidade Jardim.

A inauguração aconteceu na manhã deste sábado (23) e contou com a participação dos moradores. Berenice Fogaça, de 64 anos, mora no bairro há 34 anos. Ela conta que sempre faz exercícios, só que como antes não havia nada no local, ficava só a caminhada.

“Torci tanto pra isso. Nós, moradores, fizemos tanto o pedido. Eu estou bem faceira, contente com essa conquista. Faço caminhada todos os dias, cerca de 1h, agora vou fazer os dois, caminhada e exercício”, diz.

Já para Selma Hirt, 61 anos, a academia não poderia ter sido instalada em um lugar melhor. Ela fala da estrutura e beleza do local, já que tem quadra de areia para a prática de vôlei e beach tênis, quadra de futebol e parque para crianças.

“Era um sonho, pedimos muito, e agora está aqui, e tudo tão lindo, né?”, comenta. Ela conta que ficou tão feliz quando viu os equipamentos chegarem, que já testou todos.

“Chega fiquei arrepiada quando vi tudo chegando, uma amiga ligou e vim conferir. Já testei todos os aparelhos. Só tem um equipamento que não consegui fazer por causa da minha altura.”, finaliza.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, ressaltou que são 21 academias até o momento. Com a reforma efetuada, agora novas unidades serão implantadas. Vale lembrar que na Capital tem outras unidades, mas de responsabilidade de outros órgãos.

“A primeira decisão, quando assumimos essas 21, foi de não implantar novas até ter essas 21 em situação boa. Foi feita licitação, empresa ganhou e fez a reforma”.

Agora, com a primeira etapa concluída, o objetivo é a implantação de mais 30 unidades da Funesp, até o final da gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Temos 20 que já é certeza, 10 já foram compradas com recursos próprios”, diz Terra. Para que não haja depredação, a manutenção será feita de 6 em 6 meses por uma empresa responsável e capacitada.