A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/03/2021 13:50

A+ A-

Banco de sangue da Santa Casa pretende coletar até 48 bolsas por dia

O espaço é compartilhado com a gestão do Hemosul e conta com médicos, enfermeiros e técnicos

O novo banco de sangue para a coleta de bolsas começou a funcionar a partir desta terça-feira (16), em Campo Grande. De acordo com a Santa Casa, a tendência é que o local consiga coletar 48 bolsas por dia.

O espaço é compartilhado com a gestão do Hemosul e conta com médicos, enfermeiros e técnicos. Quatro cadeiras de coleta foram instaladas e permite até 12 doações por hora.

A unidade hemoterápica da Santa Casa passa a funcionar a partir das 9h e a coordenadora do Hemosul, Marli Vavas explica que o espaço vai ampliar o atendimento na coleta de sangue.

“A Santa Casa é um dos hospitais com maior demanda de sangue e hemocomponentes. Essa reinauguração, fruto de uma parceria com a unidade de saúde, vem num momento muito oportuno e é uma conquista muito importante para todos”.

Para o presidente da Santa casa, Heitor Rodrigues Freire, a abertura do novo banco de sangue representa um avanço na otimização dos serviços.

“Nos últimos meses temos recebido pacientes com quadros muito mais graves, o que aumentou a demanda por sangue. Essa parceria com o Hemosul para a reabertura da Unidade Hemoterápica aqui na Santa Casa é de grande valor para o atendimento a esses pacientes, principalmente na urgência, emergência e nos casos da alta complexidade”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024