TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Com crise, Marquinhos tem 2ª maior popularidade do País

Medidas contra a COVID surtiram efeito para prefeitos do Brasil

16 abril 2020 - 08h33Por Vinícius Squinelo

A popularidade de Marquinhos Trad (PSD) está em alta e o prefeito de Campo Grande é o segundo mais bem avaliado de todo o País, pelo menos nas redes sociais. É o que diz o Índice de Popularidade Digital (IPD), da consultoria Quaest.

Marquinhos só fica atrás do prefeito de Natal, Álvaro Costa Dias, entre todos os prefeitos de Capitais brasileiras. O pior avaliado é Marcelo Crivella (Republicanos), do Rio de Janeiro. Veja a tabela completa:

Desde o início da crise, Marquinhos adotou a comunicação direta com o campo-grandense, via redes sociais. O que, inclusive, impulsionou os acessos no Facebook e Instagram do chefe do Executivo.

No Facebook, foram 42 mil novos seguidores em menos de um mês, e pouco mais de 12 mil no Instagram. Mérito do prefeito e, logicamente, da sua equipe.

Marquinhos optou por medidas mais drásticas para conter a crise do coronavírus logo em seu início. Algumas delas vem sendo relaxadas aos poucos nestes últimos dias, em prol da economia. Outras permanecem, como o toque de recolher.