PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/03/2024 09:30

A+ A-

Com onda de calor, pais denunciam salas de aula sem ventilação no Jardim das Macaúbas

Segundo eles, o local não possui ventiladores ou ar-condicionados; crianças reclamam do calor excessivo

  • Eles temem que as crianças possam passar mal devido à temperatura

Os pais dos alunos da Escola Municipal Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande, denunciam a falta de ventilação das salas de aula da instituição. Segundo eles, o local não possui ventiladores ou ar-condicionados.

Segundo os pais, as salas de aulas são novas, porém inacabadas. Eles afirmam que os alunos dos anos primários foram colocados no local sem janelas desde o começo do ano letivo.

"As crianças estão nas salas novas desde o começo das aulas sem ventilação nenhuma. Já reclamamos e não fazem nada", desabafa uma mãe.

A preocupação dos pais é com o calor extremo que atinge a cidade. Eles temem que as crianças possam passar mal devido à temperatura.

Outro medo, segundo eles, é que a falta de ventilação contribua com a propagação de doenças como a própria Covid-19. "Temos medo devido à Covid e também por causa do calor, pois anda muito quente. São crianças pequenas da primeira série", afirma mãe.

Segundo ela, os pais ficaram sabendo da situação após os filhos reclamarem do calor excessivo. A situação é ainda mais alarmante devido ao Estado enfrentar uma nova onda de calor nesta semana.

A previsão indica que Campo Grande enfrentará altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar, com valores entre 15% e 35%, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).

Nesta segunda quinzena de março, a previsão é de muito calor, podendo chegar a 40 °C em Mato Grosso do Sul. "Nesses dias o calor anda mais quente que o normal, sem ventilação tudo piora" diz mãe preocupada.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) foi questionada sobre a entrega das novas salas sem os equipamentos de ventilação. Em resposta, a Semed informa que dentro do projeto de 2024, as unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) estão recebendo energia fotovoltaica, sendo que algumas já estão em pleno funcionamento, para que assim, possam receber os aparelhos de ar-condicionado.

A Prefeitura de Campo Grande, através do Pregão 01/2024, vai comprar 4 mil aparelhos de condicionadores de ar, com pregão previsto para a primeira quinzena de março. Após empresa que disputar o certame vencer a licitação, todas as salas de aulas das unidades escolares de Campo Grande, terão ar-condicionado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias