A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

25/11/2018 11:30

A+ A-

Com passos de dança, ginástica e natação, balé aquático é a nova modalidade oferecidade pela Funesp

E o melhor: tudo gratuito

A Funesp (Fundação Municipal do Esporte) agora conta com o balé aquático modalidade que mistura passos de dança, ginástica e natação e se difere do nado sincronizado por essa ‘liberdade’ na montagem das coreografias.

Os treinamentos acontecem de terça a sexta-feira em dois horários, das 13h30 às 15h30, e das 16 às 18h00, no Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo), gratuito e para participar bastam dois requisitos: saber nadar o básico e força de vontade.

Márcia Galdino é a professora da primeira turma, ela conta apesar de novo, o projeto está caminhando com sucesso, ela já tem 20 alunas. Para a professora, que foi aluna da modalidade há 20 anos, primeira turma do Centro-Oeste.

“Fui aluna da professora Fátima Lobo no rádio clube, há 20 anos, era o único lugar que tinha. Ficou todo este tempo sem ter esta modalidade, daí a Fátima me chamou, e também a Bárbara que fomos suas alunas, falou do projeto e da vontade de fazer retomar a modalidade aqui e levar a ideia pra frente”, ressalta Márcia que está no projeto desde Maio.

Bárbara Albino é a professora da turma das 16h às 18h, ela tem quinze alunas, fala da importância da parceria com a Funesp para levar o projeto adiante, e como foi o reencontro com a professora Fátima.

“Nossos encontros começaram pelas redes sociais e pelo desejo de fazer dar certo este projeto, daí conseguimos a parceria com a Funesp que tem várias modalidades e abraçou a nossa. Aqui o aluno só precisa saber o básico, nado livre e ter força de vontade para melhorar”, ressalta a professora.

Thainá Evelyn Ribeiro, de 11 anos, prática a modalidade há dois meses, ela conta como ficou sabendo dos treinos. “Eu fiquei sabendo através de uma amiga da escola, venho todos os dias, é legal, eu gosto. Tenho asma e o esporte me ajudou a respirar melhor” conta a aluna, que ressalta o interesse em competição caso surja.

Para participar basta ir até o Cemte, na Rua Estefânia com Tropeiro, no Bairro Chácara Cachoeira, nos dias e horários de treino, acompanhado com algum responsável. É preciso ter maiô e touca para iniciar os treinos. Lembrando que no dia 14 de dezembro a Funesp entra de recesso de todas as atividades e retorna no inicio de janeiro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024