A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

23/01/2021 16:20

A+ A-

Com previsão de chegada no domingo, MS vai receber 22 mil doses da vacina da Índia

Ministério da Saúde começa a liberar doses ainda neste sábado para todos os estados

Mato Grosso do Sul vai receber pelo menos 22 mil doses da vacina AstraZeneca. O envio dos imunizantes, feito pelo Ministério da Saúde, deve desembarcar em solo campo-grandense até o final da tarde deste domingo (24). A liberação aconteceu após intensa vistoria feita pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

O primeiro lote da vacina que vai chegar ao Estado conta com 44 caixas e cada uma contém 500 doses, totalizando as 22 mil doses de imunizantes.

A vacina foi produzida pelo Instuto Serum, da Índia, mas contou com parceria da Universidade de Oxford, a farmacêutica britânica AstraZeneca e a Fiocruz.

Cerca de 2 milhões de doses da vacina pousaram em solo brasileiro no final da noite desta sexta-feira (22) e foram encaminhadas para a Fundação, onde passaram pelo processo de análise de segurança, checagem e etiquetagem para dar início a liberação aos estados.

Na semana passada, o estado sul-mato-grossense recebeu mais de 158 mil doses da vacina CoronaVac que serviram para dar início ao plano de imunização nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos em asilos e indígenas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024