A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Enfermagem anuncia greve contra proposta que reduz salários em 30% em hospitais de MS

Empresa que administra os hospitais universitários de Campo Grande e Dourados planeja reduzir salários em plena pandemia

Em assembleia realizada pelo SINTSEP-MS (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em MS), enfermeiros dos Hospitais Universitários de Campo Grande e Dourados deflagram greve a partir do dia 14 de maio. Os serviços não serão prejudicados já que 70% do efetivo continua a trabalhar.

A paralisação é por tempo indeterminado. De acordo com o secretário geral do SINTSEP, Wesley Cassio Goully, a categoria pede respeito e consideração por parte da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que atua na gestão dos hospitais em Mato Grosso do Sul.

“O que a gente pediu é respeito e consideração diante da negociação. A empresa propôs readequação na insalubridade e, na prática, isso reduz os salários de alguns profissionais em 30%, principalmente quem está na linha de frente. Pedimos que a empresa retire a proposta, mas ela mantém e não traz nada de novo.”

A categoria também cobra melhores condições de trabalho, já que enfrenta plantões incessantes em época de pandemia.

Cerca de 2 mil profissionais prestam serviços em Campo Grande e Dourados. Wesley diz que, caso a empresa reveja a situação e traga nova proposta, o sindicato está de portas abertas.

“Caso eles venham a propor outra coisa, a gente encerra a greve. Não temos intuito de prejudicar a população.”

Carreata

Nesta quinta-feira (13), os profissionais da enfermagem realizam uma carreata no Centro de Campo Grande com concentração a partir das 14 horas, em frente do Círculo Militar. 

O evento é independente da paralisação e pede valorização da enfermagem e aprovação de projeto de lei que coloca piso salarial mínimo e carga horária de 30 horas para enfermagem. "A luta é que o projeto seja aprovado", diz Wesley.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO