A instalação de um palco na rua 14 de julho, entre a Avenida Afonso Pena e 15 de novembro, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, gerou reclamações de comerciantes da região, que relatam prejuízo no fluxo de clientes e dificuldades no trânsito nesta sexta-feira (12).
Segundo lojistas, a interdição no trecho, feita para a realização de eventos de fim de ano, estaria dificultando o acesso de consumidores ao Centro, especialmente de quem sobe pela 14 e precisa desviar pela 15 de Novembro para retornar às lojas da área comercial. Além da mudança no trajeto, comerciantes também apontaram para a reportagem do TopMídiaNews que o congestionamento aumentou significativamente, e motoristas estão com dificuldade de encontrar estacionamento.
A obstrução é uma preocupação para os comerciantes que temem que as interdições reduzam as vendas justamente no período de maior movimento do ano. Cabe destacar que a Capital está realizando as programações de eventos natalinos, e nesta sexta-feira haverá show gospel com o grupo nacional Diante do Trono, além de Samba do Caramelo (justamente na 14 de julho com a Rua Maracaju), parada natalina e espetáculo de circo.
A reportagem procurou a Prefeitura para saber por quanto tempo o trecho permanecerá fechado e se há alternativas planejadas para minimizar os impactos no comércio local e o espaço segue aberto para retorno.








