A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/12/2019 10:15

A+ A-

Container será base da Guarda Municipal na Praça Ary Coelho

O plano de segurança contínuo no centro já teve início

Nesta segunda-feira (2) o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou a  operação  ‘Campo Grande Mais Segura’. As lojas do Centro começam a funcionar em horário estendido até às 20h e a Guarda Civil Metropolitana terá uma base de container  funcionando 24 horas, na praça Ary Coelho.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), oito servidores farão a segurança na base, haverá duas motocicletas disponíveis e o monitoramento de 17 câmeras de segurança.

A operação teve início no dia 18 de novembro e a ideia é intensificar as ações de segurança de forma permanente, principalmente em dezembro onde ocorre pagamentos de 13°, o comércio tem maior movimento e maior circulação de consumidores.


(Presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro- Foto: André de Abreu)

O container foi adquirido em parceria com a Associação Comercial, e o presidente João Carlos Polidoro afirmou que nos últimos 18 meses lojistas da região tiveram diversos problemas com arrombamentos e depredações. As câmeras e a presença diuturna da guarda vai amenizar a situação. 

“É necessário fazer um reforço porque temos um novo centro, e da mesma maneira que está atraindo mais o público, também atrai aqueles que querem cometer delitos”, explicou Polidoro. 

O secretário de Segurança Valério Azambuja, disse que são 22 câmeras no Centro e a pasta está formando parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para integrar os serviços de imagens ao sistema da Polícia Militar e Civil.

Trad ainda explicou que além do centro, as sete regiões de Campo Grande onde possuem áreas de comércio terão o reforço na segurança municipal.

“Serão 50 guardas que vão atender por 24h o quadrilátero do centro. Estarão andando pela cidade  e com 10 veículos. Vamos dar aos frequentadores do centro, uma certeza de segurança”, finalizou Marquinhos Trad. 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024