A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/11/2021 15:57

A+ A-

Conversas mostram gestão financeira caótica de Mansour e apoio de aliado de Lula à OAB/MS

Kamourche e Bito Pereira negaram o apoio, mas conversas diálogos mostram o contrário

Prints de conversas no WhatsApp, mostram que a gestão financeira de Mansour Karmouche, na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS, era caótica. A entidade era obrigada a mendigar dinheiro para pagar o salário na entidade. 

Conforme a denúncia, as conversas entre diretores da Ordem em MS com membros do Conselho Federal da OAB se deram no final de 2019. 

Em um dos diálogos, o atual secretário-geral adjunto do Conselho Federal da Ordem questiona má administração das finanças, que estaria concentrada nas mãos do presidente Mansour Karmouche: “Tá tudo errado, me desculpem”.  desabafou o conselheiro da OAB/MS. 

O membro da Ordem em MS destacou a incoerência em pedir ajuda financeira do Conselho Federal da Ordem e a entidade em MS prosseguir com gastos desnecessários com eventos e publicidade. 

“Não dá pra eu implorar dinheiro no CF [Conselho Federal] e no dia seguinte começa foto pra todo lado de medalha, de colégio no interior, de baile, vamos ser francos, eu mostro uma realidade e no dia seguinte aparece outra, ou vocês acham que não me cobram isso lá?”, desabafou. 

No entanto, pelo que as conversas mostram, o pedido de mais austeridade financeira foi negado por Mansour. O presidente da Ordem insistiu que a entidade deveria arrecadar mais dinheiro dos Advogados para cobrir seus gastos. 

“Não iremos cancelar [cobranças aos advogados]. Se temos um problema, temos que sentar e resolver. Infelizmente medidas de cobrança precisam ser mais enérgicas. Não houve qualquer gasto extraordinário. Então o foco é a receita.”, disse Mansour.

Ainda de acordo com a denúncia, à época, em 2019, a OAB/MS, no dia 6 de dezembro, sequer tinha fundos para pagar o salário do mês e 13º. Ary Raghiante Neto lembrou aos participantes do grupo que o Conselho Federal já havia mandado 1 milhão de reais para MS. 

A conversa mostra que o socorro financeiro para fechar a folha, veio, mais uma vez veio do Conselho Federal da OAB, presidido por Felipe Santa Cruz, aliado do ex-presidente Lula. 

INCOERÊNCIA

Os diálogos do grupo contrastam com o que a atual gestão da Ordem em MS propagandeia, inclusive com recente homenagem ao Diretor Tesoureiro, Marcos Rocha, por ter realizado “moderna e eficiente gestão financeira”. 

APOIO

O candidato à presidência da OAB/MS, Bito Pereira, que é apoiado por Mansour, disse em debate de candidatos, no dia 11 de novembro, que ele e Karmouche seriam oposição a Felipe Santa Cruz. 

Porém, os diálogos mostram totalmente o contrário, quando Santa Cruz autorizou envio de dinheiro para a entidade em MS. 

‘’Com os cumprimentos da diretoria da CFOAB, cuidem dos funcionários... abraços e bom final de semana aos amigos’’, disse o aliado de Lula. 

O espaço está aberto aos citados na matéria, sobretudo ao presidente Mansour Karmouche. Este último não tem respondido aos pedidos de informação da reportagem. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024