A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Dia do Trabalhador

01/05/2022 11:30

A+ A-

Da estética para a culinária, Miquely mudou de vida com gostosuras de adoçar a vida

Sem ter como trabalhar na pandemia, a campo-grandense se reinventou e se apaixonou pela arte de fazer bolos

Miquely Salazar, 37 anos, se renovou e mudou de profissão durante a pandemia. Moradora do bairro Los Angeles, em Campo Grande, ela atendia em domicílio e ficou sem renda na época de isolamento, assim decidiu virar boleira após conversar com amigas.

“Eu fiz o curso de cabeleireira e trabalhava nessa área de estética que tanto gostava. Atendia em domicílio, mas, na pandemia, eu não consegui mais. Me vi numa situação que não podia atender em casa, ou ir até às pessoas”.

A superação e mudança de área se deu pela necessidade. Miquely começou a ver vídeos nas redes sociais para aprender as receitas e contou com a ajuda do marido para fazer as entregas de bolos de potes e guloseimas. 

“Montei uma barraca do bolo, mas as vendas eram baixas. Eu nunca tive interesse em fazer bolo confeitado, mas entre um vídeo e outro, eu fui aprendendo. O primeiro bolo foi uma catástrofe. Mas eu aprendi a amar, e hoje é o que eu mais gosto de fazer".

Mãe de duas meninas, uma de 5 e a outra de 16 anos, ela já conta com ajuda da filha mais velha na produção.

“Foi um jeito que eu consegui passar a pandemia sem sufoco. Consegui me achar profissionalmente. Virei MEI, entrei no IFood para mexer com entregas. O bolo foi uma coisa que me salvou e me reencontrei aos 37 anos. Estou bem feliz e realizada com essa profissão”.

Ao início de maio, a boleira faz um ano de nova profissão e sente-se muito feliz.

“A gente vai se reinventando a cada semana. A Páscoa foi muito abençoada, eu fiz muitas vendas. Tenho muito gratidão. Vai fazer um ano que estou na área e está dando muito certo.”

Para aquelas pessoas que estão pensando em entrar na área, mas que possuem dúvidas, a boleira deixa o seu recado.

"Eu diria para começar aos poucos, estudar a sua região, valores da concorrência, e tentar fazer seu melhor. É certeza que o resultado vem".

Para encomendar as delícias, só entrar em contato pelos telefones: (67) 9 9103-5800 ou (67) 99219-6578. Também é possível fazer encomendas e acompanhar o trabalho da boleira pelo Instagram clicando aqui.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias