A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

11/08/2020 15:17

A+ A-

Decreto da Lei Seca foi antecipado em pesquisa sobre pandemia em Campo Grande

Em 6 de agosto, público já cobrava medidas severas para combater covid

Decreto que será publicado no Diário Oficial, nesta terça-feira (11), e que determina a Lei Seca em Campo Grande, foi antecipada pela pesquisa do Itop, publicada no dia 6 deste mês. A pesquisa refletiu o desejo popular de medidas mais severas para conter o avanço da covid na cidade. 

Naquela ocasião, dos 1.200 entrevistados, 69% se mostraram favoráveis a ações mais severas por parte da prefeitura. 

E foi o que ocorreu. Na tarde desta terça-feira, o prefeito Marquinhos Trad determinou a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e qualquer outro tipo de estabelecimento de acesso público. 

Ainda segundo a pesquisa, outros 19% consideram que toda cidade poderia abrir, desde que seguindo regras rígidas de segurança; 7% abririam o comércio, mas deixando o grupo de risco em casa. Apenas 2% são favoráveis ao fim total da quarentena.

Na mesma consulta popular, em  6 de agosto, as pessoas ouvidas apontaram que, das medidas já tomadas pelo poder público, a que prevê a suspensão de eventos e aglomerações foi a mais correta. Isto correspondeu a 85% das citações dos entrevistados. 

Ainda segundo o texto, o fechamento dos bares e restaurantes foi citado por 65% dos entrevistados e demonstraram o clamor público pela Lei Seca.

A Lei Seca, implantada pelo prefeito nesta terça-feira vale até o próximo domingo (16). 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024