TJ BANNER JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

DEUS É MAIS: 'Super Rebecca' ganha cadeira de rodas e mãe já vê resultados: 'está mais calma'

Bebê sentia dores no quadril que está luxado

28 julho 2020 - 15h00Por Thiago de Souza

A menina Rebecca Lopes, de 2 anos, recebeu a cadeira de rodas adaptada que tanto precisava. O presente chegou nesta segunda-feira (27) e vai amenizar as dores da luxação no quadril da pequena. 

A mãe, Luana Caroline Lopes, 24 anos, conta que não dormia direito de tanto a filha reclamar de dores no quadril, que está deslocado. A cadeira de rodas recebida pelo Sistema Único de Saúde não é adaptável e não tirou as dores da filha. 

A bebê, que sofre de microcefalia, deficiência visual, epilepsia e escoliose, teve o corpinho medido para fazer o ajuste do equipamento.

''Perfeita a cadeira'', elogiou a mãe. Já adaptamos para a Rebecca, mas hoje ela está meio nervosa e não parou nela'', disse a mãe. 


Cadeira chegou na segunda-feira e aliviou dores de Rebecca. (Foto: Reprodução Facebook)

A doação do equipamento que vai fazer a diferença na vida da Super Rebecca foi feita por um grupo de amigos solidários, que não quis se identificar. 

''Quem realmente ajuda de coração, quase nunca quer nada em troca. Não quer se aparecer'', destacou Luana Caroline. 

Cirurgia

Agora, diz a mãe, o desafio é pela cirurgia no quadril da filha, que será feita pelo SUS. No entanto, tudo está parado na rede pública – e quase tudo até na rede privada – em razão da pandemia da covid-19. 

Luana, amigos e família têm feito galinhadas e outros eventos beneficentes também para a fisioterapia de Rebecca, que está interrompida também em razão da pandemia.

O telefone para informações e ajuda para Rebecca é: (67) 9 9644-7379.