TJMS - CONCILIAÇÃO

quinta, 25 de junho de 2026

Busca

quinta, 25 de junho de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/03/2026 16:53

Diretório estudantil chama prisão de influenciador de 'perseguição política'

'Du Mato' foi preso na quinta-feira acusado de tráfico de drogas

O  Diretório Central dos Estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) publicou em suas redes, nota de apoio ao influenciador Alisson Benitez Grance, conhecido como 'Du Mato', após ele ser preso no final da tarde desta quinta-feira (12), no bairro Jardim Botânico II, em Campo Grande. 

Com mais de 36 mil seguidores e estudante de Ciências Sociais e Direito na UFMS, o influenciador digital era considerado foragido da justiça após ser condenado pelo crime de tráfico de drogas. "Essa cadeira não está vazia, foi esvaziada e é a imagem que nos ficou hoje de sua ausência na sala de aula", começou o texto. 

O comunicado segue reforçando como Alisson é comprometido com o ensino e com a causa universitária, empenhado em auxiliar diversas pessoas, "seja um calouro inseguro, uma mãe atípica em busca de tratamento para seu filho, alguém desabrigado e com fome ou, de uma forma mais geral, conosco, cidadãos, que desejamos uma cidade mais acolhedora e justa", complementa. 

"Quando a política vira perseguição, a sala de aula fica em silêncio", finaliza a nota. Nos comentários, dezenas de apoiadores do influenciador pedem por justiça e pela soltura de Du Mato. O influenciador foi condenado a uma pena de 8 anos e 2 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias