Antônio Benites, 39 anos, foi condenado a 29 anos, quatro meses e dez dias de prisão, por ter matado a própria irmã, Patrícia Benites Servian, em maio de 2022, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. A condenação pelo Tribunal do Júri, vem justamente no dia que se pede a valorização da Mulher.
O julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, onde se cobra respeito e valorização à vida das mulheres. A sessão ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos.
Após decisão do Conselho de Sentença, que entendeu Antônio como assassino, o magistrado aplicou a pena.
''fica condenado pelo cometimento dos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver, às penas de 29 anos e 4 meses e 10 dias de reclusão e ao pagamento de 55 dias-multa'', escreveu o juiz.
O crime
O assassinato de Patrícia ocorreu na madrugada de 27 de maio, em uma casa no Tiradentes. Desde que foi atacada pelo irmão, a vítima não deu mais notícias e a família passou desconfiar e Antônio, que já tinha histórico de violência e estupro de criança.
Os parentes foram até a casa de Antônio, mas este proibiu a entrada de outra irmã de Patrícia na residência, assim como não deixava ninguém pegar os dois filhos da mulher morta.
Ainda segundo a investigação, foi somente às 17h daquele dia, que a irmã de Patrícia conseguiu pegar as crianças na casa. Um dos pequenos relatou que viu o tio matar a mãe dele. A tia então ligou para outro irmão dela, que entrou na residência.
Outra desconfiança surgiu do fato de Antônio ter ido até um lava a jato, pegar uma pá, pois estaria construindo uma fossa na residência. Enquanto os demais parentes vistoriavam a casa, o suspeito disse:
"vocês pensam que eu matei ela? Está aqui, eu só estou cavando uma fossa".
Os irmãos continuaram as buscas e o corpo da vítima estava atrás de um tanque, nos fundos. O criminoso aproveitou o desespero dos familiares com a cena e fugiu. A suspeita da polícia é que o agressor iria enterrar a irmã na fossa.
Antônio foi achado na manhã do dia 29 de maio, por um policial que acabava de sair do plantão. O agressor perambulava na região do macroanel, saída para Três Lagoas e foi dominado pelo PM.
O TopMídiaNews registrou, com exclusividade, a chegada de Antônio à Delegacia de Atendimento à Mulher, em Campo Grande.







