A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

11/11/2018 11:17

A+ A-

Enem 2018: ‘Não tem idade para recomeçar’, diz idosa de 77 anos

Dona Maria sonha em se formar no curso de psicologia

Com todos os filhos ‘criados’, Maria Rosa Rodrigues de 77 anos, sonha em um dia conseguir se formar no curso de psicologia. A ansiedade da idosa é tão grande, que ela chegou muito antes dos portões abrirem neste segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece neste domingo (11).

“Não existe idade para recomeçar, a pessoa só precisa ter uma mente lúcida. Não é a primeira vez que faço o Enem, já até tentei fazer pedagogia, mas precisei parar o curso por problemas de saúde. Meu sonho é ser psicóloga”, disse a idosa entusiasmada.

Com medo de perder a prova, Maria chegou bem cedo no seu local de prova. Duas horas adiantada, ela alega ser prevenida. “Uma vez perdi a hora, agora chego bem mais cedo para não ter erro. Meus filhos já estão grandes, chegou a minha vez de estudar”, ressaltou bem-humorada.

A idosa não foi a única a chegar bem mais cedo para não correr o risco de perder a prova devido a algum atraso. O jovem Vitor Victório de 18 anos, está otimista com o segundo dia de prova e  também destaca que é melhor chegar adiantado do que atrasado.

“A primeira prova foi um assunto um pouco inusitado para mim. Teve várias questões de atualidades e não sou muito bom. Hoje estou mais confiante com os exercícios de exatas”, disse o rapaz que pretende cursar ciências da computação.

Também querendo cursar psicologia, Jéssica Santos de 26 anos adianta que esta já é a terceira vez que ela faz a prova do Enem.  “Já cursei serviço social, mas por alguns problemas pessoais eu precisei trancar. Agora pretendo conseguir uma bolsa e estudar psicologia’’.


Os estudantes terão cinco horas para resolver as 90 questões de matemática e ciências da natureza (com física, química e biologia). Os portões dos locais de prova fecham às 12h (horário local).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024