A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/08/2022 16:17

A+ A-

Enfermagem da Santa Casa cruza os braços e diz: 'só voltamos com salário na conta'

Hospital diz que não foi oficialmente informado sobre paralisação

  • Enfermagem quer salário na conta
  • Enfermagem quer salário na conta
  • Enfermagem quer salário na conta

Profissionais da enfermagem decidiram, em assembleia, paralisar os serviços na Santa Casa de Campo Grande, a partir desta segunda-feira (8). O motivo é o atraso salarial da categoria. 

A assembleia, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Enfermagem do Mato Grosso do Sul, o Siems, ocorreu no saguão do hospital. Conforme as imagens, dezenas de trabalhadores participaram e votaram por parar os serviços. 

''Por decisão da assembleia, trabalhadores mobilizados, até que credite o pagamento em suas contas bancárias'', disse o presidente da entidade, enfermeiro Lázaro Santana. 

Santana destacou que a decisão mais enérgica se deu após várias tentativas de diálogo, mas sem respostas por parte da direção do hospital. 

''Em assembleia foi destacado que não há possibilidades de que os trabalhadores continuem com as atividades. Os profissionais precisam dos seus salários, são chefes de família, tem seus compromissos financeiros'', justificou o enfermeiro.

Ainda conforme a entidade, a categoria vai cumprir a legislação e manter 30% do efetivo em expediente, enquanto durar o protesto. O plantão com menos funcionários começou às 13h, garante o Siems.  

Em contato com a Santa Casa, a assessoria informou que o recursos humanos do hospital ainda não foi oficialmente informado sobre a paralisação. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias