A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

17/02/2019 07:00

A+ A-

Enquanto muitos reclamam, seu Isaías diz que vive muito bem em asilo da Capital

'Eu gosto de morar aqui, tenho toda atenção que preciso', afirma o idoso

Enquanto muitas pessoas sentem ‘pena’ ao ver idosos residindo no Asilo São João Bosco, um dos moradores esbanja felicidade por estar há quase 3 anos no local. Isaías Mesquita Pereira, 64 anos, conhecido entre os amigos como Seu Isaías, diz que encontrou toda atenção que precisa no asilo e recebe a visita dos filhos de vez em quando.

“Eu tenho três filhos. Um menino e duas meninas. De vez em quando eles vêm aqui me ver. Eu gosto de estar aqui, tenho tudo que preciso, toda atenção que preciso está aqui nesse lugar. Gosto de ficar aqui sim, tenho muitos amigos”, diz o idoso.

Seu Isaías circula ao redor do asilo em uma cadeira de rodas e relembra que já sofreu três AVC (Acidente Vascular Cerebral). “Fiquei muito mal, na última vez eu fiquei mais de 20 dias internado, fiquei muito ruim. Agora estou melhor, graças a Deus, mas eu preciso estar aqui. Os cuidadores dão atenção, é bom estar aqui”.

Sobre os filhos, Isaías diz que quando bate a saudade, recebe uma visita. “Eles vêm de vez em quando, às vezes eu consigo ir com eles também. O meu filho mais velho tem 27 anos, ele trabalha no Fórum. Minha outra filha é casada, tem filho novo, ela está com 20 anos. Minha filha do meio tem 22 anos e trabalha em uma lanchonete. Eles têm a vida deles, não gostaria de morar com eles, gosto de estar aqui”.

Ao relembrar o passado, Isaías afirma que nasceu em São Paulo, mas em 1988 se mudou para Campo Grande. “Eu estava amigado com uma mulher na época, ela topou, fizemos loucura e viemos embora. Não deu certo, separei dela, depois me casei com outra, com quem tive meus filhos. Hoje ela vive na casa dela e eu vivo aqui, estou bem aqui”.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias