SEBRAE MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 18 de maio de 2024

Busca

sábado, 18 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/12/2020 13:00

A+ A-

Espera por testes de covid é de quatro dias, mas quem tem sintomas pode buscar unidades de saúde

Há testes rápidos e o do 'cotonete', que é o mais detalhado

A fila de espera por testes de covid-19, em Campo Grande, é de cerca de quatro dias, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Os exames são feitos na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho e no quartel do Corpo de Bombeiros, no centro. 

Conforme a SES, no Lúcia Martins Coelho são aplicados os chamados testes rápidos. Já nos Bombeiros, o exame é o RT-PCR, popularmente conhecido como ‘’teste do cotonete’’. Nele, a secreção é coletada com um bastonete passado no nariz e na garganta. Depois as amostras são encaminhadas para o laboratório central. 

Ambos os testes precisam ser obrigatoriamente agendados por meio do Disk Covid (67)  3311-6262, inclusive para evitar aglomeração na porta das unidades. Além disso, durante o agendamento por telefone, o profissional de saúde coleta dados importantes, por exemplo, se a pessoa teve contato com casos suspeitos ou confirmados da doença ou se apresentou algum sintoma. 

Quem estiver com sintomas da covid-19 pode entrar em contato com o Disk Covid ou ir até uma unidade de saúde para avaliação do caso. O mais grave dos sintomas é dificuldade para respirar. 

Ainda segundo o boletim da SES, no Lúcia Martins Coelho, que é o ponto de testagem rápida, 37.356 pessoas foram analisadas. Desse total, 6.823 foram confirmados com a doença, o que representa 18,3%. 

No teste de Swab, feito nos Bombeiros, 76.793 pessoas foram analisadas, sendo 15.926 com resultado positivo para a doença. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO