A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

18/03/2020 09:10

A+ A-

ESPERTINHOS VÃO SE DAR MAL: comércio terá de informar preço de álcool em gel semanalmente

O decreto da Prefeitura de Campo Grande é para evitar que empresários se aproveitem da situação e elevem os preços

A Prefeitura de Campo Grande publicou uma portaria em edição extra no Diário Oficial de Campo Grande, nesta terça-feira (17), estabelecendo obrigatoriedade de todos os estabelecimentos que comercializam álcool gel e máscaras cirúrgicas informarem os preços praticados nos próximos 90 dias deste ano.

De acordo com a publicação, os comerciantes devem informar semanalmente os preços dos produtos – álcool gel e máscaras cirúrgicas, como forma de fiscalização e prevenção a eventual aumento abusivo e impor limites quantitativos aos consumidores para aquisição dos produtos.

Conforme a Prefeitura, os estabelecimentos deverão informar, de forma ostensiva, por meio de faixas ou banner’s colocados em área externa, a disponibilidade, o preço e o quantidade de unidades ou caixas permitidas para aquisição por cada consumidor dos produtos – álcool gel e máscaras. As placas ou banner’s deverão ter, no mínimo, as medidas de 1,5 m².

O descumprimento dos dispositivos cabe aplicação das sanções administrativas como multa, e até cassação da licença do estabelecimento. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024