SEBRAE MAIO 2023 2

segunda, 27 de maio de 2024

Busca

segunda, 27 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

Estagiários da gestão Riedel visitam Suzano e fortalecem parceria do 'Conectando Talentos'

Equipes da Funtrab e Segem também participaram do encontro virtual

Estagiários do Governo do MS puderam conhecer o setor de Recursos Humanos da Suzano, empresa de celulose, e fortaleceram parceria do programa Conectando Talentos. A visita ocorreu nesta terça-feira (14) por vídeo conferência. 

O encontro também teve a participação das equipes da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), da Segem (Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo) e da Suzano.

A inciativa é uma parceria entre os participantes que visa fomentar o “Conectando Talentos”, ação do Governo do Estado que encaminha os egressos do Programa de Estágio ao mercado de trabalho, uma cooperação entre a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) e a Funtrab.

Na abertura da reunião, o gerente de produção da Suzano, Rafael Marçal enfatizou o seu entusiasmo na parceria do “Conectando Talentos” como uma grande oportunidade de oferecer vagas de trabalho aos egressos do Programa de Estágio do Governo de MS.

''Para a Suzano é muito importante ter essa parceria com a Funtrab. A empresa está com um olhar muito atento para as pessoas de Ribas do Rio Pardo e região e quer atrair os melhores talentos do Mato Grosso do Sul para fazer parte de um universo de possibilidades que a Suzano oferece por meio das oportunidades de trabalho'', disse.

O intuito da reunião foi apresentar o Projeto Cerrado, como foi batizada a obra de construção da nova fábrica da Suzano em MS, compartilhar as iniciativas que a Suzano realiza, mostrar as plataformas e programas que oferece para as vagas de trabalho, falar sobre o programa de aprendizagem e informar como os egressos do Programa de Estágio podem se inscrever para participar do processo seletivo da empresa. A Suzano está com vagas abertas para Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.

A diretora-presidente da Funtrab, Marina Dobashi participou do encontro e disse que a fundação está à disposição para fazer os encaminhamentos e toda a intermediação necessária para que as vagas de trabalhos sejam preenchidas e enalteceu a parceria com a Suzano por oportunizar essa conexão que beneficia todos os lados envolvidos.

''O Programa de Estágio está sempre na minha lâmpada de ideias, eu sempre vou exaltá-lo e contribuir para que ele cresça, porque eu acredito muito na formação das lideranças e gestores através do programa, e também na formação de profissionais técnicos para trabalhar na governança, tanto na inciativa privada, como nos serviços públicos. O Conectando Talentos é uma ação que realmente vai agregar muito para as empresas e grandes conglomerados que estão se instalando no Estado como a Suzano e entre outras de grande porte que oferecem muitas oportunidades de trabalho aos sul-mato-grossense”, comentou.

O secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Nogueira ponderou que essa conexão com a Suzano é um momento interessante e oportuno, considerando que uma das metas do Programa do Estágio é viabilizar a inclusão dos recém-graduados no mercado de trabalho.

''A Segem está indo para o terceiro ano de gestão do Programa de Estágio, a parceria com a Funtrab veio coroar esse esforço que a gente vem fazendo de estruturar uma política de estágio dentro do Governo do Estado. A nossa preocupação é com a qualidade do serviço público e nisso os estagiários colaboram bastante. Mas tem o olhar da outra parte também, de procurar fazer com o que essas pessoas que passam pelo o estágio na gestão pública saiam melhores do que quando entraram, com oportunidades de iniciarem efetivamente uma carreira profissional, a partir do conhecimento gerado na universidade e também das experiências que foram adquiridas ao longo da carreira aqui no Estado'', evidenciou.

Os programas de trabalho da Suzano são voltados para formar profissionais. O interesse da empresa é que seus colaboradores sejam especialistas nas áreas em que atuam e por isso existe todo um esforço para que essas pessoas sejam engajadas proporcionando um ambiente de trabalho sustentável. A política da Suzano é promover práticas de cultura organizacional baseadas na diversidade, equidade e inclusão.

Programa de Estágio

O 'Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica' é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundect e Segov, em parceria com a UFMS, UEMS e Fapec, coordenado pela Segem. Acadêmicos da UFMS, UEMS, UCDB, IFMS, Uniderp e UFGD, participam do programa.

O objetivo é proporcionar experiência aos jovens acadêmicos de cursos de graduação do Estado, oferecendo formação na área de gestão e administração pública, aplicadas às várias atuações e frentes políticas e governamentais, bem como formação aos gestores estaduais que recebem os estagiários em suas respectivas pastas.

A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, com seis horas diárias de atividades, com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100,00 e seguro, além de auxílio-transporte, no valor de R$ 200. A duração do estágio é de 12 meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO