A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 mês

A+ A-

Estudantes buscam patrocínio e doações para competirem em torneio de robótica

Os alunos precisam arrecadar fundos para desenvolverem um projeto científico e participarem do torneio; para conseguirem o dinheiro, os alunos têm vendido geladão

  • Neste ano, a escola participa novamente da competição
  • Neste ano, a escola participa novamente da competição
  • Neste ano, a escola participa novamente da competição
  • Neste ano, a escola participa novamente da competição

A equipe Scorptech, formados por alunos do ensino fundamental da Escola Atitude, buscam apoio financeiro para participarem do 3º Torneio Interno de Robótica, realizado na mesma escola, em Campo Grande. A equipe campeã se classificará para a etapa regional do torneio e, os vencedores nesta fase, competirão no Torneio Brasileiro de Robótica (TRB).

O TBR é uma iniciativa da empresa R2E (Robótica Educação e Eventos), que objetiva contribuir para a formação das crianças, jovens e adultos, desenvolvendo competências que propiciem a criatividade, a inovação e o desenvolvimento tecnológico.

Este é o terceiro torneio interno da Escola Atitude do qual a equipe Scorptech participa, informa a Professora Gislaine Vieira Carvalho, mentora da equipe. No ano de 2023, o grupo ganhou em um dos quesitos avaliados. Neste ano, participam novamente da competição com foco no trabalho de mérito científico dentro do tema "Combate a defecação a céu aberto a partir da utilização de banheiros secos".

O tema a ser trabalhado foi escolhido para se enquadrar dentro do tema central da temporada 2024 do Torneio Brasileiro de Robótica, que será "Universalizar o acesso: a água potável, aos alimentos saudáveis e ao saneamento".

Entre os quesitos avaliados pela competição está o Mérito Científico, Organização e Método e Tecnologia e Engenharia. Todos os quesitos são avaliados por uma banca.

No quesito Mérito Científico é avaliada a pesquisa e a proposta inovadora para o tema abordado. Já na Organização e Método, avalia-se a organização da equipe na divisão de tarefas, marketing, comunicação, controle financeiro e desenvolvimento dos projetos desenvolvidos para a temporada vigente.

Quanto a competência Tecnologia e Engenharia, a equipe precisa programar robôs para cumprir as missões e tarefas estipuladas.

A equipe deve apresentar o trabalho científico com proposta inovadora. Para isso é necessário desenvolver um plano financeiro para custear os gastos com a pesquisa e apresentação do desenvolvimento através da apresentação no stander com banners, camisetas, botons e marketing, que também fazem parte dos critérios avaliativos.

Para desenvolver as pesquisas, a equipe busca patrocínio e também engajamento na rede social. Os dois fazem parte dos quesitos de avaliação.

Ao todo, apenas para participarem do torneio interno, os alunos precisam de no mínimo R$ 2 mil reais. O valor será usado para adquirir tapetes de robótica e toda a estrutura necessária para a competição. Os estudantes também precisam de verbas para o desenvolvimento da pesquisa.

Até o momento, para conseguirem o dinheiro, os alunos têm vendido geladão na escola durante o intervalo entre as aulas. Eles precisam recolher todo o valor necessário até maio, pois o torneio interno está agendando para ocorrer no dia 8 de junho.

Na corrida contra o tempo, os estudantes buscam doações de quem possa contribuir com o trabalho a ser desenvolvido. Aos patrocinadores, a equipe oferece propaganda e divulgação do patrocínio na página que possuem no Instagram e também em camisetas.

Caso tenha interesse em colaborar com a educação e desenvolvimento dos alunos, a equipe pode ser contatada pelo Instagram @scorptechcg. Doações e patrocínio podem ser realizada pelo PIX chave CPF: 767.476.701-91 (Márcio Rogério Pinheiro de Freitas) ou entrando em contato pelo número (67) 99600-1768.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Scorptech (@scorptechcg)

*Matéria editada para correção e acréscimo de informações às 17h25

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024