A+ A-

quinta, 09 de maio de 2024

Busca

quinta, 09 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Avó luta por vaga em hospital para neto recém-nascido em Campo Grande

Bebê de apenas 1 mês, aguarda vaga para hospital na UPA Universitário

Com o neto de apenas 1 mês internado na UPA Universitário, Silvania Barroso, está aflita com a demora na transferência do bebê para algum hospital em Campo Grande.

Ela conta que chegou na UPA Universitário, na manhã de sexta-feira (26), com o neto sentido febre e gemendo de dor. Após realizar vários exames, ele foi diagnosticado com infecção urinária e desde então ele está internado na unidade de saúde, onde segue tomando medicamentos.

Diante da gravidade, os médicos optaram por colocar o nome da criança no Sisreg (Sistema Nacional de Regulação), para conseguir internação em algum hospital, mas acontece que até o momento não conseguiram nenhuma vaga.

Segundo a avó, o nome do neto foi colocado no Sisreg como prioridade, pelo fato de ser uma criança, mas a vaga ainda não apareceu. Mesmo que a criança esteja tomando medicamentos, ela teme que o estado de saúde dele se agrave, por ele precisar de um acompanhamento mais avançado.

“Como ele está com infecção, precisa de um acompanhamento avançado e com antibiótico. Ele precisa ser transferido o mais rápido possível para um hospital, até para termos noção da gravidade desta infecção e também para sabermos, por quanto vai durar o tratamento”, explicou Silvânia.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o paciente encontra-se em processo de regulação aguardando disponibilidade de vaga para transferência.

"Ele está sendo medicado e assistido pela equipe médica e de enfermagem da unidade. Apresenta quadro estável. A Sesau está em contato com os hospitais para garantir que a transferência ocorra o mais breve possível", diz.

A secretaria reitera que, apesar da necessidade de encaminhamento para exames e atendimento complementar, "o paciente está sendo assistido da melhor maneira possível na UPA". Além disso, a prefeitura informa que já está em tratativas avançadas com a Santa Casa para ampliação dos leitos de pediatria.

* Matéria editada às 8h27 de 28/4 para acréscimo da posição da Sesau

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO