A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

01/07/2019 13:49

A+ A-

Com recorde de gratuidades, Marquinhos diz que não pode cobrar ônibus com ar-condicionado

Campo Grande é apontada como uma das poucas cidades que concede gratuidade de transporte para tantas categorias

Após o anúncio da chegada de 55 novos ônibus, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que não pode exigir que os veículos sejam climatizados. Ele afirma que o poder de crescimento do Consórcio Guaicurus diminuiu nos últimos meses e destaca a quantidade de veículos que serão entregues.

“Campo Grande nunca teve um ônibus com ar-condicionado, agora nós temos 21, já começamos. Agora, eu não posso obrigar o consórcio, diante do quadro pré-determinado por eles, de trazer ônibus climatizados para a cidade. Nunca teve renovação da frota como estamos tendo agora porque não se criou os mesmos pontos de interrogações que criam agora. Nunca teve tanta criação de ponto de ônibus como temos agora”, disse o prefeito.

Trad justifica que a Capital é uma das poucas cidades que concede gratuidade de transporte para diversas categorias, o que encarece a passagem e complica as cobranças sobre as empresas de ônibus. “O Consórcio aponta [problemas com a] mobilidade urbana, [concorrência com os] motoristas de aplicativo, mototaxistas, somos a Capital que dá maior gratuidade possível. De cada dez pessoas, quatro entram de graça dentro do ônibus por força de leis. Nossa cidade é uma das poucas capitais que presidente de bairro não paga, portadores de renal crônico não pagam”.

Segundo o Consórcio, a nova frota vai chegar, mas apenas em dezembro, diante de um prazo de 90 dias concedido pela Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO