A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Evento de Airsoft vai receber participantes de todo o país em Campo Grande

Evento será realizado no dia 13 e 14 de julho e as inscrições já estão abertas

Campo Grande vai receber nos dias 13 e 14 de julho, um evento voltado para a prática do Airsoft, que é de iniciativa das equipes Chacais Airsoft Combat e Cães de Guerra Airsoft. 

O evento será realizado em dois locais distintos, na Avenida Gury Marques, 7034 - Vila Cidade Morena e na antiga fábrica da empresa Frutilla, na Avenida Henrique Bertin, Km 08 S/N, entre as saídas de Sidrolândia/São Paulo.

O valor da inscrição individual é de R$ 100 e será realizada por meio de site eletrônico, iniciando-se no dia 09 de abril de 2024, sendo encerrada duas semanas antes do evento.

O Airsoft é um esporte de simulação de combate armado usado como treinamento policial, treinamento militar ou esporte recreativo, começou a ganhar força no Brasil em 2003. Os jogadores participam de operações em ambientes fechados ou ao ar livre, geralmente estas áreas também possuem uma grande extensão, assim como os campos de batalhas reais.

O evento esportivo em questão não se limita apenas aos jogadores residentes nesta capital, mas também é aberto àqueles que residem nos demais municípios, como Maracaju, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Coxim, Ivinhema, Corumbá e Amambai. Além das cidades mencionadas, haverá a presença de jogadores de outros estados da federação, como Paraná, São Paulo, Minas Gerais e dentre outros. 

No Brasil, o Airsoft é um esporte regulamentado pelo Exército Brasileiro e com o aumento da sua prática, foi necessária a elaboração de uma regulamentação para o uso dos equipamentos usados nesta prática esportiva, assim em dezembro de 2007, foi lançada a portaria Nº 006-D LOG. Não é preciso ser militar para praticar, mas é necessário ser maior de 18 anos. Já a respeito das armas utilizadas no Airsoft, mesmo em se tratando de réplicas de armas de fogo, é preciso sempre estar portando a Nota fiscal que comprove que ela é legalizada no Brasil.

Origem

No Japão, na década de 70, o Airsoft foi criado e desenvolvido por um grupo de amigos apaixonados por armas que desejavam criar um jogo com estratégias militares e armas, mas que não fossem armas de fogo devido às leis do país onde o porte de armas para civis era proibido. Logo o jogo passou a se popularizar em todo o mundo, porém, no Brasil o Airsoft começou a tornar-se popular apenas no início dos anos 2000. Com o crescente surgimento de equipes no Brasil, logo ocorreu o primeiro evento nacional, a Operação Fenix, em novembro de 2009.

Diferentemente de jogos como o Paintball, considerados mais uma brincadeira, no Airsoft o objetivo é simular com o máximo de realismo uma ação de combate. Hoje em dia o Airsoft também é utilizado como treinamento militar.

A partida do jogo será iniciada aproximadamente às 04h00min do dia 14/07/2024 com término às 13h00min aproximadamente do dia 14/07/2024.

Para mais informações entrar em contato pelo (67) 99983-4388 ou (67)99161-2058.

Redes sociais: Instagram: @airsoftcaesdeguerra e @chacais_airsoft_combat

Endereço eletrônico: http://chacais.com.br/corvobranco

Email: divulgacao.corvobranco@gmail.com


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias