A+ A-

domingo, 14 de abril de 2024

domingo, 14 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Ex-subsecretário da Juventude também é preso em Operação do Gaeco

Vereador Claudinho Serra foi preso em casa, na manhã desta quarta-feira

O ex-subsecretário da Juventude do MS, Rafael Rodrigues, também foi alvo de mandado de prisão, em operação do Gaeco, que mira fraudes em licitações em Sidrolândia. Outro político preso foi o vereador da Capital, Claudinho Serra. 

Conforme o Ministério Público Estadual, foram oito mandados de prisão e28 de busca e apreensão, realizados em Campo Grande e Sidrolândia. 

Fraude

Segundo o Ministério Público do MS, a fraude em licitações já era investigada desde a gestão anterior, do ex-prefeito Marcelo Ascoli. No entanto, a investigação apontou nova ramificação do desvio de finalidades nos certames, dessa vez na área de engenharia e pavimentação asfáltica. 

Os mandados de prisão e busca e apreensão são realizados pelos grupamentos do MPE com apoio do BOPE e Batalhão de Choque, Força Tática e Assessoria Militar do MPE. 

Outro ponto destacado pelos grupos é que servidores públicos recebiam propina para avalizar as licitações junto a empresários. 

O TopMídiaNews mostrou, em maio do ano passado, parte das investigações sobre os crimes que ocorriam na gestão de Ascoli. As fraudes eram grosseiras e escancaradas, sendo uma delas na compra de materiais para construção. 
o relatório da investigação cita a participação de empresas que só existem no papel, sem qualquer estrutura física também chamou a atenção. Foi notada também ausência de demonstração de demanda dos produtos a partir do histórico de consumo e previsões futuras. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias