A+ A-

sexta, 12 de abril de 2024

sexta, 12 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 1 semana

A+ A-

Vereador de Campo Grande, Claudinho Serra é preso em operação do Gaeco

Parte da operação acontece em Campo Grande e em Sidrolândia

Vereador Claudinho Serra (PSDB) é um dos oito alvos de mandado de prisão por suspeita de fraude em licitações em Sidrolândia. A terceira fase da Operação ''Tromper'' foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (3), em Campo Grande e na cidade vizinha. 

O suposto envolvimento de Serra na trama se deu porque ele foi secretário de Fazenda na cidade a 70 km de Campo Grande. A investida policial é comandada por dois grupos do MPE: Grupo Especial de Combate à Corrupção, o GECOC e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o conhecido GAECO. 

Fraude

Segundo o Ministério Público do MS, a fraude em licitações já era investigada desde a gestão anterior, do ex-prefeito Marcelo Ascoli. No entanto, a investigação apontou nova ramificação do desvio de finalidades nos certames, dessa vez na área de engenharia e pavimentação asfáltica, envolvendo 15 milhões de reais. 

Além do parlamentar, outros sete mandados de prisão e 28 de busca e apreensão são realizados com apoio do BOPE e Batalhão de Choque, Força Tática e Assessoria Militar do MPE. 

Outro ponto destacado pelos grupos é que servidores públicos recebiam propina para avalizar as licitações junto a empresários. 

O TopMídiaNews mostrou, em maio do ano passado, parte das investigações sobre os crimes que ocorriam na gestão de Ascoli. As fraudes eram grosseiras e escancaradas, sendo uma delas na compra de materiais para construção. 

O relatório da investigação cita a participação de empresas que só existem no papel, sem qualquer estrutura física também chamou a atenção. Foi notada também ausência de demonstração de demanda dos produtos a partir do histórico de consumo e previsões futuras. 

Foi feito contato com assessor e pessoas próximas para pedir manifestação do suspeito. O espaço segue aberto. 
 

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias