A poucos dias do show da banda Guns N' Roses em Campo Grande, uma história curiosa tem chamado atenção entre os fãs: a de um casal que decidiu batizar o filho em homenagem ao guitarrista Slash.
O pequeno Slash, hoje com 11 anos, é filho do representante comercial Fabio Cardoso de Carvalho, de 38 anos, e da secretária Denise Galeano, de 43. A escolha do nome veio da paixão antiga do pai pela banda, que começou ainda na adolescência.
“Desde que começamos a namorar, ele sempre falava que, se tivesse um filho homem, queria colocar esse nome”, contou Denise ao TopMídiaNews. A ideia acabou prevalecendo, apesar de a mãe ter outro nome em mente, a decisão final veio de forma descontraída, após um “par ou ímpar”.
A paixão pela banda acompanha a família no dia a dia. Segundo o casal, músicas do Guns N’ Roses fazem parte da rotina da casa e embalam diferentes momentos. Para o filho, não é diferente já que desde pequeno, ele conhece a história da banda e tem como música preferida o clássico “Sweet Child O’ Mine”.
A escolha do nome, no entanto, não foi simples. De acordo com os pais, houve dificuldade para registrar o menino em cartório, já que “Slash” é um nome artístico, o verdadeiro nome do guitarrista é Saul Hudson. “Passamos por alguns cartórios até conseguir. No começo, a família estranhou bastante, mas depois todos já o chamavam assim e torceram para dar certo”, relembra.
Com o tempo, o nome acabou se tornando motivo de curiosidade e até aproximação. “Hoje rende boas conversas, principalmente com quem gosta de rock. Já aconteceu de os amigos comentarem com os pais, que ficam curiosos para conhecer ele”, disse Denise.
Apesar de toda a conexão com a banda, o garoto não deve ir ao show desta semana. Segundo a mãe, a decisão é por conta da idade e da estrutura do evento. “É muita gente, fila longa, ele não conseguiria aproveitar bem”, explicou. Ainda assim, a família tenta uma aproximação especial, pois enviou mensagem para a equipe da banda no Brasil, na esperança de conseguir uma foto ou autógrafo para o filho.
A apresentação do Guns N’ Roses acontece no dia 9 de abril, no Autódromo Internacional Orlando Moura, com a turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”. A banda sobe ao palco com formação liderada por Axl Rose, Slash e Duff McKagan, trazendo sucessos que atravessam gerações.
Segundo a organização, cerca de 80% do público é de fora da cidade, o que tem movimentado hotéis, bares e o comércio local. A noite também contará com show de abertura da banda Raimundos.










