PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

25/02/2018 18:10

A+ A-

Falta de iluminação e cascalho perturbam moradores do Jardim Bálsamo

A população relata que a maioria dos postes está com as lâmpadas queimadas e a escuridão colabora com ações criminosas

A falta de iluminação pública assombra e gera insegurança no Jardim Bálsamo. Os moradores destacam que apenas uma ou, no máximo duas, lâmpadas dos postes funcionam em cada rua, criando esconderijos para bandidos que rondam a região.

Caminhar pelas ruas durante a noite é algo que poucos fazem, devido ao grande risco de voltar para casa sem nada. Junior Alves, 18 anos, que reside na região há 15 anos, explica que a situação é precária. “Vai chegando a noite e vai ficando feio. Tem um ou dois postes que funcionam apenas e só lá no final da rua, aqui onde estamos é bem escuro, não dá para ver nada”.

Marlene Ferreira, 48 anos, que mora na rua Adélia Salomão há mais de 20 anos, relembra que a situação piora a cada dia. “Antes não era assim, agora que ficou ruim demais, estamos esquecidos aqui. Dá para contar nos dedos as luzes que ascendem, não tem nem como caminhar pelas ruas. E essas que funcionam, só ascendem quando querem, tem dias que nem elas ascendem, daí fica pior”.

Concordando com as afirmações da vizinha, Januário da Silva, 51 anos, ressalta que, em período eleitoral, ‘chove’ de candidatos fazendo mil promessas. “Esse ano tem eleição, daí vem um monte aqui, passa, reclama da situação, critica, faz um milhão de promessas, mas cumprir que é bom nada. É sempre a mesma coisa, a região escura, que era tranquila para morar, agora virou esse caos”.

Roseli Aparecida Pereira Rocha, 40 anos, que também reside no Jardim Bálsamo há dez anos, relembra que há muitos anos a região não recebe manutenção. “Eles não passam nem cascalhando as ruas. É um caos total, eu ainda moro em uma avenida de asfalto, mas tenho amigos que moram nas ruas não asfaltadas, que é bem complicada a situação. Não tem manutenção aqui, a iluminação dessas ruas não asfaltadas é precária”. 

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital para saber se tem previsão para manutenção na região e troca das lâmpadas queimadas, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias