A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

09/06/2018 09:02

A+ A-

Família de jovem que morreu atropelado na Ceará faz protesto por Justiça

Empresário autor do crime fugiu sem prestar socorro e estava embriagado, mas pagou fiança de R$ 28 mil para sair da cadeia

Amigos e familiares de Moisés Luis da Silva, morto por atropelamento aos 22 anos de idade, realiza protesto no próximo domingo (10) para cobrar Justiça. O jovem foi atingido por um veículo em alta velocidade na Avenida Ceará, em Campo Grande, conduzido pelo empresário Alderson Fante da Silva, 33 anos, no dia 26 de abril.

Apesar de estar comprovadamente embriagado e ter fugido do local sem prestar socorro, foi preso em casa em bairro nobre e solto um dia após o crime, após pagar fiança de R$ 28 mil. A decisão da juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine entendeu que ele poderia responder em liberdade pois tem residência fixa, trabalha legalmente e não há antecedentes criminais.

Revoltada e com sentimento de injustiça, a família manifesta no mesmo local do crime, convidando a todos para se unirem ao ato por mais conscientização no trânsito. Haverá entrega de panfletos e exibição de uma faixa enquanto o semáforo estiver fechado.

Seu irmão, Felipe Luis da Silva Oliveira, 21 anos, desabafa. “Simplesmente, numa audiência de custódia de menos de dez minutos, não levaram nada disso em consideração, dele estar embriagado, fugir do local. Dá sensação de impunidade e que qualquer cidadão pode usar o carro como arma e sair matando as pessoas pela rua e apenas por ter residência fixa e não ter antecedentes, ter direito à liberdade”, diz.

A concentração do ato será no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Euclides da Cunha, entre 9h e 11h, no domingo, 10 de abril.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024