A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/08/2018 15:10

A+ A-

Internado há quatro meses, idoso que foi atropelado precisa de ajuda para sair do hospital

Carlos Alberto foi atropelado enquanto trafegava de bicicleta na Capital, sofreu traumatismo craniano e não se movimenta mais

Após quatro meses de susto e dias turbulentos, a família de Carlos Alberto Pereira dos Santos, 62 anos, internado desde o mês de abril na Santa Casa de Campo Grande, pede ajuda da população para conseguir manter os medicamentos e o sustento do idoso, que está prestes a receber alta do hospital, e vai precisar de cuidados especiais em casa.

Ele foi levado para a Santa Casa com traumatismo craniano após ser atropelado enquanto trafegava de bicicleta na Capital. De acordo com a filha de Carlos, Eliana Santos, 22 anos, o pai passou por duas cirurgias e ficou acamado. “Ele não se mexe mais, teve um coágulo na cabeça, fez das cirurgias e demorou dias para acordar. Infelizmente quando ele acordou, apenas abriu os olhos. Ele apenas fica olhando para a gente”.

Eliana afirma que o pai é aposentado por idade, fazia bicos como jardineiro e vivia no bairro Pioneiros com a esposa. “Morava só os dois, a esposa dele é uma senhora, que também tem muitos problemas de saúde. Meu pai tem quatro filhos, conseguimos contratar uma pessoa para ficar com ele de dia porque ele passou por traqueostomia, então quando se alimenta, tem perigo de engasgar. Nos unimos e conseguimos manter essa pessoa com ele”.

A filha explica que reside em Nova Andradina e vai aproveitar o feriado de 7 de setembro para trazer o que conseguiu arrecadar para o pai. “Eu trabalho como auxiliar de escritório em Nova Andradina, não consigo ajudar tanto como gostaria, mas consigo ajudar um pouco financeiramente e meus irmãos também. No feriado eu vou para Campo Grande, só que não consigo ficar muito, estou preocupada com ele”.

Conforme Eliana, o hospital informou a família que nos próximos dias Carlos Alberto deve receber alta. “Pedimos ajuda para conseguir comprar o que os equipamentos que ele precisa. Já consegui um inalador, precisamos de gaze, de luvas, tem alimentos para a dieta dele porque ele só come pelo espaço de traqueostomia. Todo tipo de ajuda é muito bem-vindo, vai nos ajudar muito, já consegui algumas coisas na minha cidade e vou levar na outra semana”.

Para colaborar com a família entre em contato através dos telefones abaixo:

67 - 99854-1979 Elizangela (Filha)

67 99950-5834 Cida (Filha)

67 99915-0019 Eliane (Filha)

Santa Casa

O TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, que informou que o idoso segue internado na UCP (Unidade de Cuidados Prolongados) acamado, sem previsão de alta.

Dieta do Pacient

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024