TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/09/2018 08:53

A+ A-

Famílias acordam cedo para prestigiar Desfile da Independência em Campo Grande

Nem o sol forte espantou o ânimo dos campo-grandenses, que improvisam até com sombrinhas para fugir do calor

Centenas de famílias acordaram cedo para prestigiar as comemorações do Dia da Independência nesta sexta-feira, 7 de setembro, e nem o sol forte espantou o ânimo dos campo-grandenses, que improvisam até com sombrinhas para fugir do calor.

Na Rua 13 de Maio, centro de Campo Grande, os munícipes lotam a estrutura preparada para o desfile cívico-militar, com dependências cheias entre a Dom Aquino até a Avenida Fernando Correia da Costa.

A corumbaense Mariluce Nunes, 52 anos, conta que vem prestigiar o desfile todos os anos e gosta, principalmente, da participação dos militares. Para elas, as fardas dão imponência à apresentação e simbolizam o respeito pela pátria.

Acompanhada de duas amigas, as mulheres que acompanham Mariluce ficaram tímidas e preferiram não se identificar. No entanto, elas destacam a importância do patriotismo, um valor que, segundo elas, está se perdendo e é preciso ensinar para as crianças e os jovens.

Surdos-mudos, Geraldo Vieira Prado e a mãe, Edna, relatam, através de sinais, que estão entusiasmados com o desfile. Eles contam que participam das comemorações há quatro anos, faça chuva ou faça sol.


Para Geraldo, a melhor parte é assistir o desfile de veículos militares, que hoje terá apresentação do carro de combate M-60, com mais de 52 toneladas, e da viatura blindada de Transporte de Pessoal, chamada de Guarani, a mais moderna em utilização no Exército.

Muitas crianças também assistem ao desfile, que conta com segurança reforçada, além de auxílio dos bombeiros e uma ambulância para emergências. O início das atividades está previsto para às 9h.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias