A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/10/2016 17:57

A+ A-

Fiação é atingida por galho, pega fogo e assusta moradores no Guanandi

Falta de poda em árvores faz com que tipo de ocorrência seja frequente em períodos chuvosos

Mais um ‘susto’ necessitou de apoio do Corpo de Bombeiros neste domingo (23) de chuva forte em Campo Grande. Devido ao vento, o galho de uma árvore da espécie Dama da Noite caiu sob a fiação dos postes de luz na Rua Itaguassu, nº 639, bairro Guanandi, e, com a combinação da corrente elétrica e a água da chuva, pegou fogo.

O barulho da queda assustou a moradora da residência cujo portão ficou ‘bloqueado’ após o incidente. “O galho caiu bem em cima da saída, ficou uma corrente de energia e fez um barulho bem alto. Nem me movi de tão assustada, os vizinhos falaram que viram até umas luzes saindo pela calçada, um perigo”, conta Vera Belmonte, 43 anos.

Foto: André de Abreu

De acordo com o cabo Freitas, do Corpo de Bombeiros Unidade Guanandi, o incidente acontece com frequência em dias de chuva. “O problema é que o galho estava muito alto, sem podas, pegando nos fios. Aí, quando uma parte da árvore cede, existe o risco de um choque. É preciso ficar atento”, explica.                       


Foto: André de Abreu

A Energisa foi chamada até o local para recuperar a fiação e evitar risco de rompimento dos fios de alta tensão. Apesar do problema, o fornecimento de energia não foi interrompido.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias