A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/02/2020 11:10

A+ A-

Fiel crucifica padre por ameaçar chutar gato em igreja, mas há quem garanta que é puro 'mimimi'

Suposta ameaça de agressão ao bichano teria ocorrido na igreja São Judas Tadeu; entenda

Fiel da paróquia São Judas Tadeu se revoltou ao ouvir um padre dizer que iria chutar um filhote de gato caso não o tirassem do caminho.  O caso teria ocorrido na missa das 19h30 deste domingo (2), em Campo Grande. Mas outros fiéis garantem que o padre tem problemas de vista e falou em ''chute'' em tom brincadeira.

A mulher postou o relato no grupo do Facebook Aonde Não Ir em Campo Grande. Lá, ela contou que vai à missa com frequência e que, naquela noite, levou o esposo junto, que estava com saudades da cerimônia religiosa.

Porém, durante a palavra, o sacerdote se deparou com o filhotinho, que brincava entre os bancos da igreja. No microfone, ele teria pedido que retirassem o animal dali, caso contrário iria ''chutar o bichinho''.

''A partir dali comecei a chorar chocada, minha vontade era de sair correndo daquele lugar, mas meu marido disse que estávamos ali por Deus e não pelo padre'' , desabafou a internauta.

A denunciante diz esperar que Jesus esteja vendo a atitude do sacerdote e que acredita na lei do retorno.

Não foi bem assim?

Outros internautas reagiram à publicação da fiel e garantem que tudo não passou de um mal entendido e brincadeira.

Quem defende o padre garante que ele tem baixa visão e, por isso, ele teria falado que, a qualquer hora, poderia chutar o gato acidentalmente.

''Vocês conhecem o Padre? Já tiveram ao menos 10 minutos de conversa com ele? Eu o conheço. É um ser humano incrível, afetuoso... mesmo com as limitações visuais que possui, faz celebrações lindas, edificantes...'', garantiu um homem que entrou na discussão no grupo.

Uma mulher foi enfática na defesa do padre e fez duras críticas à fiel que viu o caso como maus-tratos ao animais.

''Nossa, que povo chato, cheio de 'mimimi'... As pessoas que estavam na missa já esclareceram os fatos.. Mas claro, né, é mais fácil julgar e denegrir a imagem dele do que tentar primeiro saber sobre o ocorrido'', desabafou.

Entre julgamentos, críticas e defesas ao sacerdote, a publicação registrou 309 comentários no Facebook.

Entramos em contato com a internauta que fez a denúncia. Ela disse que não quer se manifestar, já que tem recebido ameaça de outros frequentadores da igreja. Outras testemunhas ainda não responderam os questionamentos.

* A foto anteriormente usada nesta matéria foi pega por engano, entendendo que seria do Google Maps. A mesma já foi retirada.

** Tentamos contato com a paróquia na tarde desta terça-feira (4), mas o telefone não atendia.

***nesta quarta-feira (5), conseguimos contato com a Paróquia São Judas Tadeu para pedir um posicionamento. Uma secretária informou que a igreja está avaliando se irá se manifestar, mas que provavelmente não iria se pronunciar. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024