A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/01/2019 07:00

A+ A-

Final feliz: 31 anos depois, garoto criado em MS e adotado por ingleses reencontra pai e mãe

Ele não fala português, mas em vídeo reconheceu algumas palavras da tia e chorou

Depois de uma angústia que durou 31 anos, o brasileiro Edson Sanderson, adotado por um casal de ingleses aos oito anos, conseguiu localizar o que tanto procurava: pai e mãe biológicos. Para isso, contou com a força das redes sociais e de pessoas que ele chama de 'cavalheiros'. Hoje, o garoto criado em Sonora, ao norte de MS, não vê a hora de voltar às origens.

Edson mora na Inglaterra desde que saiu daqui. É casado com uma inglesa e tem cinco filhos pequenos, sendo três meninos e duas gêmeas. Ele conta que a busca pela própria história começou objetivamente com a publicação de um cartaz, escrito pela esposa, com ajuda de um amigo de São Paulo que traduziu a mensagem.  

No texto, que a mulher de Edson publicou em um site de vendas de Sonora, ele anuncia que morou na cidade quando tinha oito anos e que nunca mais viu a mãe, identificada como Marineth Martins Pereira, nascida em 14/03/1951.

Cartaz publicado por Edson o ajudou a achar os pais. (Foto: Reprodução Facebook)

A postagem foi compartilhada 1.500 vezes na rede, salienta Edson, o que foi um grande passo para encontrar a mãe.

''De repente meu telefone tocou e minha mulher, quase chorando, disse: 'acho que nós encontramos seu pai e seu irmão'', relembra. E acrescenta: ''meu coração quase explodiu de tanta felicidade, mas ainda precisava saber se era verdade''.

E era verdade. Jairo Mascen, amigo que mora em São Paulo e é investigador especializado em casos de família, junto da colega Andrea Pifer, pesquisaram os registros eleitorais e descobriram que a mãe de Edson mora em Santos.

''Meu amigo Jairo foi lá e me disse que ela ficou muito feliz em saber que estou vivo e que isso lhe deu motivação para reencontrar os outros dez filhos que teve'', revelou.

De quebra, o brasileiro encontrou uma sobrinha chamada Dabyla. Ela lhe mostrou fotos de Ananias Marques Barbosa, o pai de Edson, que mora em Campo Grande, e emocionaram o tio.

''Eu disse: 'Oh meu Deus', como eu me pareço com meu pai'', destacou emocionado.

Edson é casado e vive na Inglaterra com cinco filhos. (Foto: Reprodução Facebook)

Emoção

A postagem de Edson chegou até uma das tias paternas, que mora em Campo Grande. Ela disse ter reconhecido o sobrinho porque ele se parece muito com o pai. Apesar de ''Edinho'', como ela o chama, não falar português, ele reconheceu algumas palavras dela e chorou muito.

A prima Luciana lembra revela que certa vez a mãe de Edson foi até São Paulo procurar outro filho que tinha. A informação é que ele teria ido comprar comida, se perdeu e nunca mais foi achado.  

Ele não fala nenhuma palavra em português e por isso ainda não conversou com os parentes. No entanto, pretende preencher uma lacuna que ficou em branco durante três décadas.  

''Quero saber com quem eu pareço e que personalidade eu herdei. E o mais importante: contar minhas experiências desde que os perdi, inclusive apresentar minha esposa e minhas crianças. Eu me sinto completo'', revelou.

A procura de Edson também foi mostrada pelo TopMídiaNews em dezembro de 2018. Uma voluntária na procura de pessoas desaparecidas e dona do grupo ''Busco Minha Família Trabalho Voluntário'', Daniele de Aires, viu a matéria e conseguiu encontrar ao menos dois irmãos de Edson e manteve contato com eles.

Apesar da felicidade, Edson quer muito encontrar um outro irmão, que se chama Emerson.   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024